Fórum gerar numeros aleatorios, escolhendo os numeros dentro do loop #410625

15/12/2011

0

Boa tarde a todos, estou precisando de uma força por favor, tenho 25 botões de 1 a 25, hoje mando gerar 15 numeros aleatorios dentro dos 25- estou precisando de eliminar alguns numeros dentro dos 25 ou seja, elimino 5 numeros diversos, que pode ser ex. 2-8-12-18-20(pode ser outros numeros e pode ser 3 ao inves de 5 ou 4 ou 7 etc)bem eliminando aqueles numeros eu peço para gerar 15 numeros aleatorios dentro dos 20 restantes. alguém pode me dar uma ajuda.
sucesso a todos.
geraldo leal
Geraldo Leal

Geraldo Leal

Responder

15/12/2011

Wilson Junior

Crie uma StringList e jogue para dentro dela os 25 números, após, faça 5 Randons e exclua as posições dos número sorteados, após isto, você terá no StringList os 20 números, após, faça a mesma coisa, faça um random dos 5 número que deseja retirar e exclua da StringList, assim, você terá os 15 números restantes.
Não coloquei o código, pois estou meio sem tempo, mas a lógica está aí.

Espero ter colaborado.
Responder

Gostei + 0

15/12/2011

Geraldo Leal

Crie uma StringList e jogue para dentro dela os 25 números, após, faça 5 Randons e exclua as posições dos número sorteados, após isto, você terá no StringList os 20 números, após, faça a mesma coisa, faça um random dos 5 número que deseja retirar e exclua da StringList, assim, você terá os 15 números restantes.
Não coloquei o código, pois estou meio sem tempo, mas a lógica está aí.

Espero ter colaborado.

obrigado pelo retorno wilson, mais dei o cinco como exemplo, posso querer tirar 10 ou 8 ou 5 ou 7 ou 3, mais infelizmente ainda não aprendi como fazer isto. mais mesmo assim obrigado
sucesso
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar