GARANTIR DESCONTO

Fórum Gerar relatório no word #350999

22/12/2007

0

Olá, estou com o seguinte problema, meu software ja gera um relatório para ser impresso de Orçamento, mas alguns vendedores mandam esses orçamentos via e-mail, preciso gerar esse mesmo relatório em Word para ser anexado ao e-mail porém não sei como se faz isso!
Alguém poderia me dar uma luz?

Tatiane

Tatiane

Responder

23/12/2007

Brasidata

Olá Tatiane,

para podermos te ajudar melhor conte-nos qual o gerador de relatórios está usando (QuickReport, Rave, FastReport, etc...). Seria legal tb dizer qual a versão do Delphi.
De antemão, poderia sugerir que você exportasse o seu relatório para o formato PDF e não para word, o que tornaria o orçamento enviado por email mais seguro contra edições, sem contar que muitos geradores de relatórios já tem componentes para ajudá-la na exportação para esse formato.

Responder

Gostei + 0

24/01/2008

Tatiane

Olá, demorei um pouco a voltar pois tive outros problemas mais graves rsrsrsrs, bem até poderia ser sim em PDF o relatório, estou usando o Delphi 6 e o QuickRep para gerar o relatório, a questão é que, sei que para gerar em PDF teria que instalar nas estação uma espécie de impressora PDF, e se pudesse ser gerado diretamente em PDF seria mto melhor.
Mas, se não houver outro jeito... com certeza seria uma opção a ser implantada nos relatórios que necessito, apenas não sei nem por onde começar, dei uma olhada em alguns posts q falam sobre isso, mas nenhum deles tem exemplos práticos!

Agradeço a quem possa me ajudar

Responder

Gostei + 0

24/01/2008

Facc

As versões proficionais do QuickReport tem um componente que gera automaticamente arquivos PDF, DOC, JPEG.

Procure na net que certamente vc irá achar.

Responder

Gostei + 0

24/01/2008

Brasidata

a questão é que, sei que para gerar em PDF teria que instalar nas estação uma espécie de impressora PDF, e se pudesse ser gerado diretamente em PDF seria mto melhor.

Bom... A coisa não é exatamente assim.
Tem como vc gerar (converter) direto para PDF sim, sem precisar da intervenção de uma impressora virtual PDF.
Só não estou certo se você poderá fazê-lo com o Quick Report.
Atualmente, uso o FORTES REPORT, que é bem parecido com o Quick (Melhor e mais prático, na minha humilde opinião), é Open Source e JÁ TEM UM COMPONENTE PARA EXPORTAR PARA PDF (TRLPDFFilter) entre outros formatos.

(O RAVE Reports tb tem um componente para isso (TRvRenderPDF) mas além de não ser tão fácil quanto o FORTES, acho que o Rave não está disponível para o Delphi 6)

E com um pouquinho mais de esforço, usando os componentes INDY vc ainda pode enviar este arquivo direto pro email do destinatário sem precisar de um software client de email de terceiros.

Espero que essa dica tenha algum valor pra você. Qualquer dúvida com o Fortes poste aqui ou pesquise no fórum http://www.produsys.com.br/forum/viewforum.php?f=1&sid=af11cccb1adde9568a87f68f580c215a

Bom trabalho!

Responder

Gostei + 0

24/01/2008

Tatiane

A dica do FORTES REPORT foi ótima, funcionou direitinho... fiz algumas pesquisas na net a respeito, deu um pouquinho de trabalho pois nunca havia usado mas ficou show depois q acertei...

Valeu msm! :P

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar