Fórum Gerar relatório no word #350999
22/12/2007
0
Alguém poderia me dar uma luz?
Tatiane
Curtir tópico
+ 0Posts
23/12/2007
Brasidata
para podermos te ajudar melhor conte-nos qual o gerador de relatórios está usando (QuickReport, Rave, FastReport, etc...). Seria legal tb dizer qual a versão do Delphi.
De antemão, poderia sugerir que você exportasse o seu relatório para o formato PDF e não para word, o que tornaria o orçamento enviado por email mais seguro contra edições, sem contar que muitos geradores de relatórios já tem componentes para ajudá-la na exportação para esse formato.
Gostei + 0
24/01/2008
Tatiane
Mas, se não houver outro jeito... com certeza seria uma opção a ser implantada nos relatórios que necessito, apenas não sei nem por onde começar, dei uma olhada em alguns posts q falam sobre isso, mas nenhum deles tem exemplos práticos!
Agradeço a quem possa me ajudar
Gostei + 0
24/01/2008
Facc
Procure na net que certamente vc irá achar.
Gostei + 0
24/01/2008
Brasidata
Bom... A coisa não é exatamente assim.
Tem como vc gerar (converter) direto para PDF sim, sem precisar da intervenção de uma impressora virtual PDF.
Só não estou certo se você poderá fazê-lo com o Quick Report.
Atualmente, uso o FORTES REPORT, que é bem parecido com o Quick (Melhor e mais prático, na minha humilde opinião), é Open Source e JÁ TEM UM COMPONENTE PARA EXPORTAR PARA PDF (TRLPDFFilter) entre outros formatos.
(O RAVE Reports tb tem um componente para isso (TRvRenderPDF) mas além de não ser tão fácil quanto o FORTES, acho que o Rave não está disponível para o Delphi 6)
E com um pouquinho mais de esforço, usando os componentes INDY vc ainda pode enviar este arquivo direto pro email do destinatário sem precisar de um software client de email de terceiros.
Espero que essa dica tenha algum valor pra você. Qualquer dúvida com o Fortes poste aqui ou pesquise no fórum http://www.produsys.com.br/forum/viewforum.php?f=1&sid=af11cccb1adde9568a87f68f580c215a
Bom trabalho!
Gostei + 0
24/01/2008
Tatiane
Valeu msm! :P
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)