GARANTIR DESCONTO

Fórum Gerar Relatórios em Crystal Reports - Vb.Net #5334

04/05/2009

0

Prezados;   Preciso gerar relatórios para uma aplicação que estou desenvolvendo em Vb.Net, contudo não sei ao certo como proceder.   Em Vb6 é super tranquilo, neste caso utilizo tanto Crystal Reports 7 como Crystal Reports 10, no 7 jogo os dados na tabela que utilizo no relatório (report) e depois chamo o mesmo, no 10 passo o RecordSet para o Report e depois chamo o report.   E no Vb.Net como devo proceder?   Li alguns tutoriais, mas nenhum deles explica como instalar o Crystal Reports Viever ou qualquer outra ferramente.   Obs.: Estou desenvolvento a aplicação utilizando o conceito de camadas, utilizo o Visual Web Developer 2008.   Desde já agradeço.   Indemberge
Indemberge Santos

Indemberge Santos

Responder

04/05/2009

[devmedia .net]

Olá, blz ? Para .net a melhor solução seria o Report Viewer pois ele é gratuito e já é 100% integrado ao visual studio.   Veja essas video aulas.. https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=4372 Explicam tudo sobre o Report viewer... Caso não tenha acesso às aulas por favor nos comunique que lhe daremos acesso gratuito às mesmas.   Caso quero ver algo sobre o Crystal segue... https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=3401 Caso não tenha acesso às aulas por favor nos comunique que lhe daremos acesso gratuito às mesmas.   Grande abraço   Carlos Jr
Responder

Gostei + 0

04/05/2009

Indemberge Santos

blz. Eu assisti a vídeo que fala sobre o Crystal ReportsViewer, mas ele não explica como faço para instalar o Crystal ReportsViewer.   Como falei anteriormente, utilizo o Visual Web Developer 2008, e já está instalado nas máquinas que utilizo.   Posso instalar o Crystal Reports Viewer depois da instalação do Visual Web?   Como devo proceder para que apareça o ítem Crystal Reports na minha caixa de ferramentas?   Desde já, agradeço.   Indemberge
Responder

Gostei + 0

04/05/2009

[devmedia .net]

Opa, o Visual Web Developer 2008 é Limitado, por ser gratuito não tem todas as funcionalidades do VS2008. Não se pode criar relatórios nele, apenas visualizar.. Segue um manual...   ReportView 2008 (.NET 2008) http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?familyid=CC96C246-61E5-4D9E-BB5F-416D75A1B9EF&displaylang=en   Depois faça a instalação do Visual Web Developer
 Para adicionar o controle na toobox do Visual Web Developer: Clique com o botão da direita na toolbox e selecione a opção Add Tab (Criei por exemplo uma nova tab com o nome Report Viewer), clique novamente na toolbox (dentro da nova tab criada) e Choose items (vai abrir uma janela), selecione o item ReportView (Microsoft.Reporting.WebForms) e clique no botão ok.   Lembrando que no .NET 2008 Express não é possível criar um relatório com ReportView ou Crystal Reports (é possível apenas visualizar um relatório feito no .NET 2008 Professional ou superior ).
   Algumas alternativas: Criar os relatórios (Reportview ou Crystal reports) com a versão .NET 2008 Professional ou superior
 Report Sharp-Shooter Express (versão freeware com algumas limitações de uso e distribuição)
 http://www.perpetuumsoft.com/Product.aspx?lang=pt&pid=46     Usar o .NET 2005 Express (No Visual Web Developer é possível criar relatórios utilizando o ReportView)     Como fazer:    1 passo: instalar o plugin do reportView   ReportView 2005 (.NET 2005) http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?familyid=E7D661BA-DC95-4EB3-8916-3E31340DDC2C&displaylang=en
2 passo: instalar o SQL Server 2005 Express     3 passo: instalar o plugin Report Designer This free add-in adds Report Designer and ReportViewer control to the free Visual Web Developer Express.
  http://download.microsoft.com/download/4/4/D/44DBDE61-B385-4FC2-A67D-48053B8F9FAD/SQLServer2005_ReportAddin.msi   4 passo: instalar o Visual Studio .NET 2005 Express
 Outras informações:
 http://www.gotreportviewer.com/   Outra outra dica:   Criei um tópico fixo no fórum MSDN com algumas dicas  sobre a construção de relatórios com Crystal Reports e ReportView (incluindo 2 vídeos com vários exemplos de como construir relatórios com os componentes, licença, distribuição, service packs, etc.):   Os exemplos estão em ASP.NET veja se ajuda. Eu faço a construção dos relatórios (designer) utilizando um DataSet e tenho uma rotina parra passar os dados a serem exibidos no relatório (fica bem mais rápido e não tenho problemas com "lock" em tabelas).   http://forums.microsoft.com/MSDN-BR/ShowPost.aspx?PostID=3761576&SiteID=21
Responder

Gostei + 0

07/05/2009

Devmedia

Indemberge,
a resposta do consultor solucionou o seu problema? Podemos encerrar o chamado?
Responder

Gostei + 0

11/05/2009

Devmedia

Indemberge,
por falta de resposta encerramos o seu chamado. Caso ainda possua alguma dúvida sobre esse assunto, por favor, post a mesma que o consultor voltará a lhe atender e o chamado será reaberto.
Responder

Gostei + 0

26/05/2009

Indemberge Santos

Prezados;   Desculpa por não ter respondido, é que estou com pouco tempo disponível.   Provavelmente irei utilizar o Crystal Reports, já trabalho com as versões 7 e 10, acho muito melhor.   Obrigado!   Indemberge
Responder

Gostei + 0

06/06/2009

Indemberge Santos

Prezados;   Ainda não consegui gerar um relatório se quer no meu sistema, tentei utilizar o Crystal Reports Viewer mas não consegui instalar.   Pensei em utilizar o Crystal Reports, contudo ao ler um material do Laércio (MSDN) vi que o Crystal Reports possui limitações para número de usuários visualizando um relatório (5 usuários) e no meu caso possuo mais de três mil usuários que poderão visualizar ao mesmo tempo um relatório, se é que estou pensando de forma correta (aplicação Web).   Hoje, tentei achar aqui na DevMedia alguma vídeo aula sobre o assunto utilizando Visual Web Developer 2008, mas não achei.   Teria como me fornecerem esta vídeo aula explicando do início como instalar e utilizar o Crystal Reports Viewer no Visual Web Developer 2008?   Eu não possuo licença para o Visual Studio.   Outra coisa, programo também em Vb6 e utilizo o Crystal Reports 7 e 10, neste caso a instalação é separada do Vb6 bastando apenas adicionar o componente.   Obrigado!   Indemberge
Responder

Gostei + 0

06/06/2009

Indemberge Santos

Faltou informação: o "banco de dados" que utilizo é o ACCESS 2000, já sei que precisarei trocar futuramente, mas por enquanto utilizarei este, provavelmente até o fim do ano, depois pretendo utilizar o SQL EXPRESS. Indemberge
Responder

Gostei + 0

08/06/2009

Luiz Maia

Ola Indemberg,   Gostaria de salientar uma outra informação, ja que terá 3000 usuários, não use Access. Access não é Banco de Dados, não suporta SP, Jobs, Trigger e etc. Ainda mais com uma gama grande usuarios como esta pleiteando, sem chace. A performance vai ser péssima.   Quando ao seu problema de instalação, ja q nao tem a licença do VS, ainda estou estudando uma melhor forma de aplicação do que precisa, ok? Te dou uma solução jaja.   Att mais Luiz Maia  
Responder

Gostei + 0

09/06/2009

Indemberge Santos

Luiz;   Existiram vários motivos para eu utilizar o ACCESS, entre eles cito:    1) Não possuímos licença para outro banco de dados;   2) Exitia uma aplicação que foi modelada de uma forma que nuca vi na minha vida e necessitava urgentemente de ser substituída (utilizava access 97); 3) Tentei utilizar o SQL Express, contudo tinha que pagar uma taxa de R$ 50,00 para hospedagem, e eu estava na fase de levantamento, muitas pessoas achavam que o prejeto não iria dar certo; 4) A importação dos dados do Access 97 para o ACCESS 2000 foi tranquila.   Devido a estes motivos resolvi utilizar o ACCESS 2000, e cheguei a conclusão que depois de algum tempo terei que trocar a base de dados (Access) pelo SQL Express, acredito que seja possível só não sei ainda como fazer.   Uma outra coisa que gostaria de informar é que a aplicação está em fase de testes, ou seja, está funcionando.   Confesso que nunca gostei do ACCESS, mas de tanto chegar em empresas e ver pessoas insistindo em utilizar o ACCESS, fui obrigado a utilizar este "banco de dados", e na maioria das vezes tendo que arrumar soluções rápidas para estas empresas, e para empresa que estou não foi diferente.     Um abraço;   Indemberge
Responder

Gostei + 0

09/06/2009

Luiz Maia

Ola Indemberg,   Eu sempre hospedo as aplicações de meus clientes no:   www.hospedix.com.br,   Tem um plano de 25 reais mensais com SQL Server. Nunca tive problemas com eles e esta muito barato tb para ter um SQl Server.   Caso tenha interesse?   Abraços Att   Luiz Maia
Responder

Gostei + 0

18/06/2009

Indemberge Santos

Luiz;   Vou dar uma olhada neste provedor, conforme for passo a hospedar minha aplicação nele.   Indemberge
Responder

Gostei + 0

18/06/2009

Indemberge Santos

Luiz;   Outra coisa, você ficou de me responder sobre uma solução para imprimir os relatório na minha aplicação, estou com prazo curto, tive que fazer um relatório para imprimir os beletins dos alunos (estou desenvolvendo um Sistema Acadêmico) utilizando o Crystal Reports 7.0 e uma aplicação existente aqui, fiz uma junção das bases de dados e o relatório em 1 (um) dia, detalhe 3.500 boletins com prazo de entrega para o dia 17 (ontem).   Graças a Deus correu tudo como previsto, ou seja, tudo bem.   Mas agora preciso de uma solução, pois existem vários documentos que precisam ser impressos.   O que você acha do Report Sharp-Shooter Express (versão freeware com algumas limitações de uso e distribuição), que você me sugeriu? Será que consigo aprender a utilizar rápido? Estou acostumado a utilizar o Crystal Reports, acho muito prático.   Mais uma vez, obrigado!   Indemberge        
Responder

Gostei + 0

18/06/2009

Luiz Maia

Ola Indemberg,   Particularmente não uso componentes que não sejam da propria MS. Sugiro vc desenvolver os relatorios usando o Crystal Report, usar o componente Report Viewer do proprio Visual Studio para exibição dos dados em seus WebForms, e criar uma conexão via ODBC, ou mesmo OleDb com o banco de Dados Access.   Assim vc consegue fazer os relatorios usando Crystal e acessando Access.   Caso tenha algum problema nesta implementação, me avise que faço um programa teste para ver o funcionamento deste recursos trabalhando juntos e te envio um modelo.   Abraços   Att Luiz Maia
Responder

Gostei + 0

18/06/2009

Indemberge Santos

Luiz;   O problema do Crystal Reports Viewver é o número de usuários que poderão ver o relatório ao mesmo tempo, se não me engano são 5 usuários.   O Visual Web já está instalado em todas as máquinas que utilizo, três computadores desktop e um laptop, e o Crystal Reports Viewver tem que ser instalado antes do Visual Web.   Se estiver errado em alguma das minhas afirmações, por favor me corrija.   Com respeito a exemplos de como fazer essa implementação, gostaria sim.   Indemberge
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar