Gerar String automaticamente

22/11/2017

0

Galera estou com uma atividade para gerar Nome e sobrenome automaticamente conforme o exemplo:

RELAÇÃO DE PESSOAS CADASTRADAS
SEQ. NOME DA PESSOA DT.DE NASC. SEXO
=====================================================================
001 ABCDTUEWQPRDFGJ ZXCVBNHYUTRWQFIPLÇMN 30/08/1960 MASCULINO
002 KDFJDSKFJFDKFDJFDK DKFJDKFJSDDKDFDKFFFKJF 10/05;/1995 FEMININO

Preciso manipular as letras podendo serem aleatorias e além disso manipular o número que aparece antes de cada registro em 3 digitos assim 001, 002... mas meu maior problema é gerar essas Strings automaticamente, lembrando que nome e sobrenome são gerados separadamente porém aparecem juntos e cada objeto pessoa deve ser inserido em uma Collection ArrayList

================================================================================================================

Desde já agradeço, preciso muito disso, pois não tenho nem ideia de como fazer isso, isso é só uma parte da atividade, o resto eu consigo tranquilo, comecei a ver collections tem pouco tempo
Lucas Rodrigues

Lucas Rodrigues

Responder

Posts

26/12/2017

Fernando Gaspar

Fala Lucas, beleza?
Uma possível dica seria criar duas variáveis uma para o nome e outra para o sobrenome, assim você consegue concatenar os valores com o espaço, sobre o valor aleatório pode utilizar alguma função de random do java, pré setando os valores aceitáveis.
Espero ter ajudado, um abraço.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar