Gerar um arquivo texto

18/12/2003

0

Olá pessoal,
estou querendo gerar um arquivo texto com o resultado de uma consulta no banco de dados, mas não sei se é possivel, se alguém souber se existe uma forma de se fazer isso e puder me ajudar eu agradeceria muito.

Exemplo:
colocar o resultado da consulta abaixo em um arquivo texto a partir do SQLServer 7.0:
select * from clientes order nomecliente

Valeu.


Delphiman

Delphiman

Responder

Posts

22/12/2003

Thoth

Olá,

Se o problema for gerar em arquivo texto uma única vez, o mais fácil é montar um relatório e com o componente QRTextFilter salvar em .txt.


Responder

23/12/2003

Delphiman

A idéia, não é gerar o arquivo texto no lado cliente eu quero gerá-lo, em um diretório do servidor de banco de dados, porque junto ao servidor de banco de dados teria um servidor de ftp, que se encarregaria de transferir o arquivo gerado para as máquinas que precisariam deste arquivo, mas valeu pela dica.


Responder

29/12/2003

Fabricio_saldanha

delphi man para fazer isso você pode utilizar um DTS crie um package local no seu servidor de SQL e execute ele com um Schedule ou a partir de um programa qualquer utilizando. A construção de um DTS não tão simples para explicar aqui mas não é um bicho de sete cabeças baixe uma apostila e mãos a obra.

Espero que isso ajude.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar