Fórum Gerardor de Relatórios (Imprimir Nota Fiscal) #222270

25/03/2004

0

Ola a todos,

Tenho uma Aplicação Feita em Delphi 6 com o Gerador de Relatórios ReportBuilder. Estou com problemas no módulo de Emitir Notas Fiscais.

Alguem poderia me falar qual a melhor maneira de imprimir Notas Fiscal em Relatório pré-impresso? Estamos com muitos problemas com o Report Builder.

Lucianotc

Lucianotc

Responder

25/03/2004

Ilopaiz

Vc já tentou com o fast report? Eu estou usando ele (usava o RBuilder, antes) e estou gostando muito... principalmento por poder alterar o relatório em tempo de execução e salvar em arquivo... ele está funcionando muito bem... mas me diz uma coisa: qual problema vc está tendo, exatamente?

ilopaiz@bol.com.br

Responder

Gostei + 0

25/03/2004

Lucianotc

O Problema é que eu faço um relatório no RBuilder pra imprimir na Nota Fiscal do meu Cliente. Quando eu mando o relatório pro meu Cliente e ele tenta imprimir na impressora dele (que é diferente da minha), o relatório sai todo errado, ou seja, parece que o RBuilder tem problemas pra manter as configurações com impressoras diferentes.

Eu tenho um Clitente que usa meu sistema e emite Nota Fiscal de 5 máquinas diferentes com 5 impressoras diferentes, tive que fazer 5 relatórios diferentes pra ele por causa deste problema do ReportBuilder.

Estou com dificuldades tb no ReportBuilder pra implementar a impressão do Itens da Nota Fiscal. Apesar da Nota Fiscal ser um relatório fixo, os itens da Nota São variáveis, tanto no tamanho quanto na quantidade... não sei como fazer isso no ReportBuilder...

Responder

Gostei + 0

25/03/2004

Schneider

O Problema é que eu faço um relatório no RBuilder pra imprimir na Nota Fiscal do meu Cliente. Quando eu mando o relatório pro meu Cliente e ele tenta imprimir na impressora dele (que é diferente da minha), o relatório sai todo errado, ou seja, parece que o RBuilder tem problemas pra manter as configurações com impressoras diferentes. Eu tenho um Clitente que usa meu sistema e emite Nota Fiscal de 5 máquinas diferentes com 5 impressoras diferentes, tive que fazer 5 relatórios diferentes pra ele por causa deste problema do ReportBuilder. Estou com dificuldades tb no ReportBuilder pra implementar a impressão do Itens da Nota Fiscal. Apesar da Nota Fiscal ser um relatório fixo, os itens da Nota São variáveis, tanto no tamanho quanto na quantidade... não sei como fazer isso no ReportBuilder...

luciano naum sou muito esperiente no delphi ainda mais eu uso o report builder para a impressao das notas fiscais do meu sistema que ainda naum foi para o cliente
mais como nota fiscal geralmente vem em formulario continua vai usar uma impressora matricial naum?
entaou e coloquei limite na hora de lancar meus itens pre estabelecidos em uma outra janela que o cliente coloca a quantidade assim se o cliente colocar la 5 itens por notas so ira poder lancar 5 itens por nota a quantidade exata que cabe a cada nota me entende
qualquer coisa
me liga ou me manda um email que posso te esplicar melhor o que eu fis
tem o meu msn tbm ai no meu perfil espero ter ajudado um pouco

Responder

Gostei + 0

25/03/2004

Sremulador

Amigos vocês deveriam utilizar o fortes reporter pois ele imprime diretamente em modo MSDOS, com interface windows.

Responder

Gostei + 0

25/03/2004

Eduardo_lcouto

Concordo com sremulador, mas o fortestem muitos pepinos, por exemplo, quando acabo de adicionar registros novos na tabela, e mando imprimir pelo fortes, o fortes não reconhece que tem um registro novo e imprimi um relatório branco.

Mas respondendo a questão, tente configurar a impresão com um drive generico, aí cquem sabe a configuração vai manter, pois as configurações variam muito de modelo para modelo.

Ok.

Responder

Gostei + 0

25/03/2004

Einstein

te recomendo o RDPrint, desde que come´cei a utiliza-lo meus problemas acabaram com relacao a impressoes em Matriciais, Nota Fiscal, Boleto Bancarario, ect.

veja em: www.deltrees.com.br

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar