Fórum gerenciamento de usuários #180947

09/09/2003

0

estou desenvolvendo um sistema que tem 3 tipos de usuários, um tipo é o administrador, tem acesso total, outro é o digitador que pode digitar, alterar e apagar um registro, outro só pode consultar...

O meu problema é o seguinte, preciso saber qual dos meu digitadores excluiu, gravou ou alterou um determinado registro...
No caso de edição fica muito dificil, pois o digitador pode alterar apenas um campo de um registro que foi gravado por outro digitador...

e agora como faço.... somente via código ou tem alguma funionalidade no banco que posso usar...

obs: estou utilizando microsoft access...

desde já muito obrigado...

Soda Limonada

Balceiro

Balceiro

Responder

09/09/2003

Joilson_gouveia

Minha sugestão:

- Crie uma tabela de log, com os seguintes campos:
Tabela : TB_LOG
. COD_LOG (AutoIncremento)
. TEXTO_LOG (Texto)
. COD_USUARIO (Número)
. DATA_LOG (Data/Hora)

- No evento ONPOST do componente que faz a inclusão/alteração, verificar se está no estado DSINSERT ou DSEDIT; gravar na tabela de log o texto apropriado (Inseriu registro...,Alterou registro etc), o código do usuário e a data/hora que aconteceu o evento.

- Essa tabela será incremental, ou seja, o último registro conterá as informações mais atualizadas sobre o que aconteceu com o seu Banco de Dados...

- Eu controlo inclusive quem/quando acessa o executável (logon do Sistema).

Responder

Gostei + 0

09/09/2003

Balceiro

muito obrigado,

farei este teste.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar