Fórum gerenciamento de usuários #180947
09/09/2003
0
estou desenvolvendo um sistema que tem 3 tipos de usuários, um tipo é o administrador, tem acesso total, outro é o digitador que pode digitar, alterar e apagar um registro, outro só pode consultar...
O meu problema é o seguinte, preciso saber qual dos meu digitadores excluiu, gravou ou alterou um determinado registro...
No caso de edição fica muito dificil, pois o digitador pode alterar apenas um campo de um registro que foi gravado por outro digitador...
e agora como faço.... somente via código ou tem alguma funionalidade no banco que posso usar...
obs: estou utilizando microsoft access...
desde já muito obrigado...
Soda Limonada
O meu problema é o seguinte, preciso saber qual dos meu digitadores excluiu, gravou ou alterou um determinado registro...
No caso de edição fica muito dificil, pois o digitador pode alterar apenas um campo de um registro que foi gravado por outro digitador...
e agora como faço.... somente via código ou tem alguma funionalidade no banco que posso usar...
obs: estou utilizando microsoft access...
desde já muito obrigado...
Soda Limonada
Balceiro
Curtir tópico
+ 0
Responder
Joilson_gouveia
Minha sugestão:
- Crie uma tabela de log, com os seguintes campos:
Tabela : TB_LOG
. COD_LOG (AutoIncremento)
. TEXTO_LOG (Texto)
. COD_USUARIO (Número)
. DATA_LOG (Data/Hora)
- No evento ONPOST do componente que faz a inclusão/alteração, verificar se está no estado DSINSERT ou DSEDIT; gravar na tabela de log o texto apropriado (Inseriu registro...,Alterou registro etc), o código do usuário e a data/hora que aconteceu o evento.
- Essa tabela será incremental, ou seja, o último registro conterá as informações mais atualizadas sobre o que aconteceu com o seu Banco de Dados...
- Eu controlo inclusive quem/quando acessa o executável (logon do Sistema).
- Crie uma tabela de log, com os seguintes campos:
Tabela : TB_LOG
. COD_LOG (AutoIncremento)
. TEXTO_LOG (Texto)
. COD_USUARIO (Número)
. DATA_LOG (Data/Hora)
- No evento ONPOST do componente que faz a inclusão/alteração, verificar se está no estado DSINSERT ou DSEDIT; gravar na tabela de log o texto apropriado (Inseriu registro...,Alterou registro etc), o código do usuário e a data/hora que aconteceu o evento.
- Essa tabela será incremental, ou seja, o último registro conterá as informações mais atualizadas sobre o que aconteceu com o seu Banco de Dados...
- Eu controlo inclusive quem/quando acessa o executável (logon do Sistema).
Responder
Gostei + 0
09/09/2003
Balceiro
muito obrigado,
farei este teste.
farei este teste.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)