Fórum Gerenciamento no MSSQL com Delphi #210860

31/01/2004

0

Amigos tenho uma base de dados de uma instituição de ensino e a tabela de alunos tem mais de 21.000 registros e a tabela de notas tem mais de 800.000 registros sendo que esse banco esta todo inconsistente e quando eu coloco um select distinct no MSSQL 7.0 ou na query do delphi mesmo e eles nao consegue abrir ja instale eles bem umas duas vezes. Entao como faço para poder gerenciar isso? Se existir componente para delphi me digam ou alguma otimização para o MSSQL? Ou como faço pra abrir isto instantaneamente...

Obrigado

Ocaetano

Ocaetano

Responder

01/02/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Como está a resposta pelo Query Analyzer? Lento também?

Responder

Gostei + 0

01/02/2004

Ocaetano

Cara no Query Analyzer chega a demora mais de 5 minutos e pelo Enterprise Manager da ´Timeout Espired´.

Responder

Gostei + 0

01/02/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Você já aplicou DBCC CheckDB para verificar se o banco está com problemas?

Responder

Gostei + 0

02/02/2004

Ocaetano

Mas como se faz isso... desculpa mas eu nao sei mesmo

Responder

Gostei + 0

02/02/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Basta selecionar o banco ou utilizar use e o comando mencionado:

use Nome_banco
DBCC CheckDB
<F5>

Responder

Gostei + 0

03/02/2004

Ocaetano

Cara eu teste como vc falou e o resultado mostrava que estava tudo ok!!!! nao tinha nenhum erro

Responder

Gostei + 0

03/02/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Tem como certificar a rede? Qual velocidade dela?

Responder

Gostei + 0

04/02/2004

Ocaetano

Esta é a outra parte do problema estou rodando local....
agora se local demora esse tanto imagina em rede

Responder

Gostei + 0

04/02/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Aqui na empresa temos vários servidores (Oracle, DB2/AS400, Progress, SQL Server2000) sendo que SLQ2K temos em três ou quatro máquinas e todos rodam com alta performance, mesmo em rede, tenho aplicações que possuem milhões de registros.
Uma máquina que utilizo mais, tem a seguinte especificação: dois processadores Xeon 733 Mhz c/ 523 Mega de Ram, RAID 5 e as demais opções encontradas em servidores.
Como está a configuração de sua máquina?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar