Gerentes em InfoExame

19/11/2003

0

´ Depois de um contato telefonico, representantes de uma empresa de desenvolvimento seguem até o local marcado para a reunião entre eles e um possível novo cliente. Após algumas horas de conversa discontraida saem com a definição daquele que deveria ser o sistema a ser implementado.
Uma aplicação de compra e venda com alguns relatórios gerencias todos visualizados via browser. A empresa de TI define que deveriam usar JSP e MySql pois se tratava de uma simples aplicação. Após algum meses de desenvolvimento marcam outra reunião para apresentarem o sistema ao cliente. O sistema olha e fala:
>>Onde estão os Java Beans? quero que vc´s usem Java Beans.
>>Não quero MySql, quero que vc use Oracle.

A Empresa de TI volta e recomeça a definição do projeto, desenvolve totalmente o sistema utilizando JB e JSP na camada de apresentação, fazem a conversão do sistema p/ Oracle e marcam outra reunião.

>> Onde estão os Enterprise Java Beans? quero que vc use EJB no programa! O que vc esta usando para a camada de controle? Quero que vc USE o paradigma MVC.

A empresa volta pela 3a. vez ao desenvolvimento do sistema e reformula o mesmo dentro do paradima MVC com JSP/Servlet´s e EJB. No dia marcado para apresentação final do sistema estão todos lá. O sistema é uma carroça, trava a todo momento e para uma sistem consulta requer muito processamento.
´

Qtos de vc´s não se deparam com o típico Gerente de TI formado pela infoExame, não sabem o que que falam + falam pq acha q esta na moda. rs... cuidado com eles, são uma espécie em franco desenvolvimento.


Rfpsatin

Rfpsatin

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar