GetCurrentDir ????

11/08/2004

0

Colegas..

Preciso de uma função que trabalhe mais ou menos como a GetCurrentDir..

Eu tenho um form Inicial com o módulo senha que deverá ser acessado no servidor através de um atalho no micro local, mas eu uso a função GetCurrentDir.. para dar o caminho do arquivo .Ini que está local..

Como faço para ler o arquivo .Ini no servidor, mas sem colocar um caminho fixo para o meu .Ini, já que ele pode mudar, quando eu portá-lo para o Linux..

Agradeço a atenção de todos..

Cabelo


Cabelo

Cabelo

Responder

Posts

11/08/2004

Keitarosan

Ponha o arquivo INI no mesmo diretorio do seu executavel... suponhamos que ele se chame CONFIG.INI e esta no mesmo diretorio do seu aplicativo, então para retornar o caminho onde seu aplicativo está, você pode fazer assim: ExtractFilePath(Application.ExeName);

Tendo o caminho e sabendo que o INI está nesse caminho, concatene essas duas strings e pronto :D


Responder

11/08/2004

Emerson Nascimento

se eu entendi bem, você deve utilizar assim:

CaminhoDoIni := ExtractFilePath(Application.ExeName)+´SeuIni.Ini´;


Responder

11/08/2004

Cabelo

Desculpas..

Não me expressei bem..

O quê eu quero é o seguinte...

Tenho que acessar um executável no servidor, e a partir deste, acessar outros executáveis (módulos) do meu sistema, o problema é o seguinte :

Tenho o Inicial no servidor, e um arquivo .Ini no servidor, mas não posso deixar este arquivo com caminho fixo, que seria o caso do ExtractFilePath.. Pq quando eu acessar o banco de dados no firebird, terei que trocar no programa o caminho e não é o que quero..

Quero acessar independente do meu executável este arquivo .Ini.

Espero ter conseguido me explicar melhor..

Cabelo


Responder

13/08/2004

Cabelo

sobe..


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar