GARANTIR DESCONTO

Fórum GetPrinter, como usa ??? #187173

08/10/2003

0

Olá amigos,
estou precisando imprimir em um mesmo moneto de execução em mais de uma impressora, a função para descobrir as impressoras eu sei q é getprinter, mas alguem tem um exemplo, só para me dar uma luz.
Sei q vou descobrir a solução, mas com um exemplo fica bem mais fácil e rápido.

Desde já muito obrigado

Marlon Spiess

Marlon Spiess

Responder

08/10/2003

Vinicius2k

Marlon,
vc fala da GetPrinter da API ou TPrinter.GetPrinter ?

se for a segunda opção é assim :
utilizo esse cógido antes do BeginDoc para que o sistema imprima na impressora que selecionei num PrintDialog e não sempre na padrão

procedure PegaImpressora; var Device, Driver, Port : array[0..255] of char; hDMode : THandle; begin Printer.GetPrinter(Device, Driver, Port, hDMode); end;

caso vc precise de algo mais talvez assim :
assim vc instancia uma nova impressora (aPrinter)... dando um get para a impressora que vc quiser (Nome)...

procedure PegaImpressoraEspecifica(Nome: String); var Device, Driver, Port : array[0..255] of char; hDMode : THandle; begin Printer.PrinterIndex:= -1; aPrinter:= TPrinter.Create; // variável global do tipo TPrinter for i:= 0 to (Printer.Printers.Count - 1) do begin if Printer.Printers[i] = Nome then begin aPrinter.PrinterIndex:= i; aPrinter.GetPrinter (Device, Driver, Port, hDMode); end; end; end;

espero ter ajudado...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar