GARANTIR DESCONTO

Fórum Girar imagem #228053

26/04/2004

0

Utilizei um código fornecido no fórum para girar uma imagem, só que funciona perfeitamente para imagens ´quadradas´. Quando se faz uso de uma imagem retangular, o resultado é uma imagem cortada, ou seja ela fica quadrada...

Há solução?

Caco

Caco

Responder

27/04/2004

Rafael.valler

Tenta pra ver se funciona:

Altura := Largura
Largura:= Altura

Responder

Gostei + 0

27/04/2004

Flaviosan

caro caco, a ideia do nosso amigo rafael não esta totalmente errada, mas como ele colocou a altura recebendo a largura e depois a largura recebendo a altura, o valor da largura ficara igual pois recebera seu proprio valor que foi passado para a altura anteriormente. para resolver isso crie uma variavel auxiliar e use o seguinte codigo:
Auxiliar := Altura;
Altura := Largura;
Largura := Auxiliar;

Espero ter ajudado.

Responder

Gostei + 0

27/04/2004

Nigro

Pelo que vi vocês são feras em imagens
Eu abri o graphex que vem com o Delphi, porém não consigo criar uma ferramenta que ´pinte´ um polígono irregular desenhado pelo usuário, o código que eu tenho é:
Canvas.Brush.Color := clRed;
Canvas.FloodFill(100, 80, clBtnFace, fsBorder);
Forneceeido pelo colega Beppe.

:arrow: Obrigado

Responder

Gostei + 0

27/04/2004

Flaviosan

Olha nigro, eu não manjo nada de manipulação de imagens, só corrigi um erro basico e muito frequente de programacao.
Desculpe não poder ajudar.

Responder

Gostei + 0

27/04/2004

Caco

Olha nigro, eu não manjo nada de manipulação de imagens, só corrigi um erro basico e muito frequente de programacao. Desculpe não poder ajudar.

Na verdade já havia tentado este artifício com algumas linhas de código dizendo que a largura da imagem destino seria igual à altura da imagem de origem e etc, mas não funcionou, corta a imagem da mesma forma...

Responder

Gostei + 0

28/04/2004

Cebikyn

Qual código vc está usando para girar a imagem?

Responder

Gostei + 0

28/04/2004

Caco

Qual código vc está usando para girar a imagem?

Olá! Na verdade estou usando o código que você citou em outro tópico ´Girar em tantos graus´ que utiliza o TBitmap.
Agradeço qualquer auxílio que possa me dar!

Responder

Gostei + 0

29/04/2004

Cebikyn

Aquele código deveria funcionar com imagens de qualquer tamanho, seja quadrada ou não. Uma coisa que eu sei que acontece é que ele corta a imagem nas bordas quando ela é girada. Mas existem outras opções além daquele código (como este: http://www.swissdelphicenter.ch/en/showcode.php?id=1540 ), e também uma coleção de componentes que eu gosto muito ( Graphics32 - www.g32.org - freeware c/ código fonte ) que trabalha com imagens, e gira imagens do jeio que vc quiser, até mesmo sem cortar as bordas (ela redimensiona a figura ao rotacionar e tb faz o anti-aliazing das bordas).

De qualquer forma eu vou dar uma olhada no código para ver o que está acontecendo.

Responder

Gostei + 0

29/04/2004

Caco

Aquele código deveria funcionar com imagens de qualquer tamanho, seja quadrada ou não. Uma coisa que eu sei que acontece é que ele corta a imagem nas bordas quando ela é girada. Mas existem outras opções além daquele código (como este: http://www.swissdelphicenter.ch/en/showcode.php?id=1540 ), e também uma coleção de componentes que eu gosto muito ( Graphics32 - www.g32.org - freeware c/ código fonte ) que trabalha com imagens, e gira imagens do jeio que vc quiser, até mesmo sem cortar as bordas (ela redimensiona a figura ao rotacionar e tb faz o anti-aliazing das bordas). De qualquer forma eu vou dar uma olhada no código para ver o que está acontecendo.

Exatamente, esse código ´corta´ as bordas maiores de uma imagem retangular. De qualquer forma vou dar uma olhada nas dicas que me passou. Obrigado.

Responder

Gostei + 0

30/04/2004

Cebikyn

Exatamente, esse código ´corta´ as bordas maiores de uma imagem retangular.

Se o problema é esse, então vc tem que usar a Graphics32, pois todos os códigos convencionais fazem isso. De início, eu achei que vc estivesse falando que o código não funcionasse com as imagens retangulares...

Responder

Gostei + 0

03/05/2004

Caco

[quote:4c056c4f03=´Caco´]Exatamente, esse código ´corta´ as bordas maiores de uma imagem retangular.

Se o problema é esse, então vc tem que usar a Graphics32, pois todos os códigos convencionais fazem isso. De início, eu achei que vc estivesse falando que o código não funcionasse com as imagens retangulares...[/quote:4c056c4f03]

Muito obrigado, baixei e instalei o Graphics32 e resolvi definitivamente meu problema. Lhe sou muito grato pela ajuda! :P

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar