Fórum Google Maps no Delphi #12943

13/12/2009

0

Olá,   Gostaria de colocar mapas em meu sistema, porém não queria que aparecessem outras informações do browser, tais como gmail, etc... somente o mapa.   O que quero é informar o endereço de partida e o de destino e visualizar o mapa com a rota   Obrigada   Silvia  
Silvia Berezin

Silvia Berezin

Responder

14/12/2009

Rodrigo Mourão

Olá Silvia, bom dia !!!

Bem de um forma rápida os mapas poderiam ser colocado na aplicação utilizando um WebBrowser e montando a URL. Ma isso abriria a página do google completa e não e isso que vc quer.

Para resolver seu problema terá que estudar a API do google maps para poder iteragir com ele. Isso foge ao escopo Delphi.  O delphi so irá exibir o mapa e claro que usará delphi para montar os comando que deverá enviar para API.

Para obter mais informações da API acesse este link

http://code.google.com/intl/pt-BR/apis/maps/

Agora cuidado com os termos de uso da API, veja:

"A API do Google Maps é um serviço gratuito em fase beta de teste, disponível para qualquer site que seja gratuito para os consumidores."

Existe um artigo do Adriano Santos que mostra algo sobre o assunto, mas muito básico porém poderá ajudá-la.

https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=12085
 https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=12789

Caso não tenha acesso ao artigo nos avise para que possamos liberá-lo.

Existem outros link na DevMedia sobre o assunto também:

https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=10012

Att,

Responder

Gostei + 0

15/12/2009

Silvia Berezin

Olá,   Realmente não consigo mais abrir os artigos (antes eu conseguia), apesar de ser assinante das revistas. O do Adriano eu tinha tentado usar há um tempo e o único problema era que o google mostrava 2 mapas encavalados na mesma tela. Será que eu poderia ter acesso aso artigos para tentar de novo ?   Obrigada
Responder

Gostei + 0

15/12/2009

Rodrigo Mourão

Sim sem dúvida.

Na verdade eu que esqueci de citar que caso nao tivesse acesso que no liberariamos.

Vou pedir a ADM para liberar os artigos para você.

Att,

Responder

Gostei + 0

16/12/2009

Devmedia

Silvia,
foram alocados créditos em seu cadastro para que possa comprar os posts indicados pelo consultor.
Responder

Gostei + 0

21/12/2009

Rodrigo Mourão

Olá Silvia,

Estaremos colocando o chamado como fechado. Caso ainda tenha dúvidas poderá reabrí-lo que voltaremos atende-la.

Att,

Responder

Gostei + 0

21/12/2009

Rodrigo Mourão

Olá Silvia,

Estaremos colocando o chamado como fechado. Caso ainda tenha dúvidas poderá reabrí-lo que voltaremos atende-la.

Att,

Responder

Gostei + 0

21/12/2009

Silvia Berezin

Rodrigo, por favor, encaminhar para o responsável pelo suporte   Só porque não entrei no site para ver a resposta, meu chamado foi encerrado. Achei, desde o começo, o serviço do suporte incompleto. Falta avisar por e-mail que já tem uma resposta. Estou ocupada com várias atividades e realmente, as vezes não lembro de entrar no site da DevMedia para ver se tem resposta. Então, quando entro 2 ou 3 dias depois, o chamado foi encerrado.   Os post que voce falou que estão disponiveis, como faço para acessar ? Não entendi como fazer.   Alias, também não sei quantos creditos eu ainda tenho. Aonde acho esta informação.   No aguardo   Obrigada
Responder

Gostei + 0

21/12/2009

Rodrigo Mourão

Olá Silvia.

O sistema de suporte envia automaticamente um mensagem para o email do cliente quando o consultor responde e um email para o consultor quando o cliente responde. Verique na area de spam do seu email pois os email podem estar sendo bloqueados.

Quanto aos post que eu lhe sugerir basta entrar nos link. Todos os post estão com o link. É acessar e ler os artigos com os dados tecnicos. E os seus crédiotos podem ser visto na sua área de usuario, na página principal da DevMedia apos o login existem um link chamado "Extrato Crédito (Como Leitor).

Agora como lhe expliquei, o chamado estava sendo colocado como concluido e caso tenha dúvida poderá reabrí-lo que estaremos prontos para atendê-la. Então após acessar os post se ainda assim estiver com problemas basta posta-las aqui.

Att,

Responder

Gostei + 0

28/12/2009

Devmedia

Silvia,
já passou mais de uma semana e até o presente momento vc não retornou quanto a esse chamado, por isso o mesmo será concluido. Conforme o consultor mencionou anteriomente, os chamados são fechados quando os mesmos ficam muito tempo sem resposta como o seu. Entendemos que por falta de tempo vc não conseguiu responder nesse período, por isso mesmo que se ainda tiver alguma duvida é só responder aqui mesmo que o consultor receberá uma mensagem e voltará a lhe atender.
E se por ventura não estiver recebendo nossos emails, por favor, verifique o seu cadastro e atualize o seu email.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar