Google web designer

23/04/2017

0

O que vocês acham do Google Web Designer? Acabei de descobrir ele e gostaria de saber se ele consegue fazer tudo que o Photoshop faz ...

Ps: Se for o caso creio que devo começar a utilizar ele por ser mais leve que o Adobe Photoshop.
Maicon

Maicon

Responder

Post mais votado

24/04/2017

Fala galera, blz?

Então, o foco dele é bem diferente do Photoshop, o Google Web Designer é focado em criação de design em HTML5 e CSS3, interações em JS também, ele permite que você crie um website completo e reponsivo por ele mas na minha opinião ele é eficaz apenas na criação de banners animados para web e prototipagem também, porém tem muitos programas melhores que ele para prototipagem.

O photoshop por sua vez é focado em criação de design, sem essa pegada do código e sim criação de layout, tratamento de imagens e todas as milhões de coisas que ele faz.

Resumindo, os dois são muito diferentes, não tem como comparar, você poderia comparar o Google Web Designer ao Adobe Muse que também é utilizado para prototipagem algumas vezes e até mesmo para criação de web sites (porém mais engessados, como o Google Web Designer) e também o Adobe Animate que é a evolução do antigo Flash na questão dos banners animados para web.

Abraço.

Raphael Alves

Raphael Alves
Responder

Mais Posts

24/04/2017

Calebe Menezes

Pow cara, que parada interessante...

Mas será vai bater de frente com o photoshop?

Sei não hein. Vamos ver. Achei muito bacana essa parada!
Responder

24/04/2017

Raphael Alves

Complementando, caso queira apenas um software para criação de layouts para web, dá uma olhada no novo Adobe Experience Design, é beeem leve e tem muita funcionalidade legal pra criar layouts para web.
Responder

27/04/2017

Calebe Menezes

Ah sim, entendi. Então no caso, esse google web designer tem uma finalidade diferente da do photoshop.

Bem, como não conheço essa nova ferramenta, fiquei curioso sobre a mesma. É paga ou gratuita?
Responder

28/04/2017

Raphael Alves

Ah sim, entendi. Então no caso, esse google web designer tem uma finalidade diferente da do photoshop.

Bem, como não conheço essa nova ferramenta, fiquei curioso sobre a mesma. É paga ou gratuita?


O Google Web Designer é gratuito, já os da Adobe são pagos, exceto o Adobe Experience Design que ainda está em versão beta mas logo será pago também.

Abraço.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar