Fórum GoogleMaps urgente #10286
23/10/2009
Pessoal integrei meu aplicativo com googlemapas com apenas 2 linhas sem api tudo muito simples mesmo e funcional prorem nao estou conseguindo fazer o google aparecer maximizado como eu gostaria da uma olhada na video que vc vai entender
observe as linhas abaixo
procedure TfrmGoogleMaps.ConsultaGoogleMaps;
var
ConsultaEndereco: string;
begin
ConsultaEndereco := http://maps.google.com/maps?q=;
if vCidade then
ConsultaEndereco := ConsultaEndereco + vCidade +,;
if vUf then
ConsultaEndereco := ConsultaEndereco + vUf +,;
if vEndereco then
ConsultaEndereco := ConsultaEndereco + vEndereco +,;
if vNumero then
ConsultaEndereco := ConsultaEndereco + vNumero +,;
if vbairro then
ConsultaEndereco :=ConsultaEndereco +vbairro +,;
if vCep then
ConsultaEndereco := ConsultaEndereco + vCep;
Caption := ConsultaEndereco;
WebBrowser1.Navigate(ConsultaEndereco);
end ;
[#VIDEO-165#]
Rodrigo Mourão
Carlos o que vc esta fazendo e uma requisição simples no googel maps, entao a apgina vai abrir como o google chama. A barra lateral e um funcionalidade da api do google. Para capturar sem a barra lateral vc teria que utilizar a API r nao fazer um requisição simples.
Das duas uma ou no na epoca do VB o google maps noa tinha essa barra lateral, pois o google esta sempre evoluindo, ou entao o VB assim como o Delphi for PHP tem um componente so para o MAP. O delphi for PHP por exemplo ja tem um componente que exibe so o map.
Para maiores informacoes aconselho dar uma olhada na documentacao da API do Google uma vez que isso nada tem haver com Delphi. Não é o delpho que vai fazer isso. Pelo menos essa é a minha visão.
Se puder ajudar em algo mais estamos a disposicao.
Abs!!!
Rodrigo
eu ja fiz todas as outras integraçãoes possiveis aqui rodrigo com goggle , porem eu nao tenho nenhuma experiencia com javascript ou html , seria possivel vc criar um exemplo para mim onde vc localiza somente endereço no google maps. Minha ideia é ao acessar o cadastro do cliente se preciso abrir o endereço no maps, a difuldade ja começou na key da api, o google pede la um url , eu nao tenho mais o adriano santos fez um artigo na edição 104 da clube delph onde eu adptei e funcionou perfeitamente .
26/10/2009
Rodrigo Mourão
Carlos minha experiencia é pouco tambem nesta áree de integração com, google etc. Minha especialidade aqui na consultoria è Delphi.
O Link do artigo do adriano e este aqui:
https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=12085Caso não tenha acesso me avise que verifico junto a ADM para liberar.
Att,
Rodrigo
Nos acessamos o google atraves de delph , webbrowser da paleta internet , no exemplo do adriano ele fez um traçador de rotas onde vc busca o endereco de cliente no seu banco e digita a rota , no meu caso aqui otimo , mais eu preciso maioria das vezes de ver a localização da rua
27/10/2009
Rodrigo Mourão
Para ver a localização da rua basta fazer como vc ja esta fazendo.
No video vc pede para nao mostar a barra lateral e como eu lhe falei e preciso usar a API do Google. Mostrar a localização da Rua vc ja esta fazendo so que com a barra lateral.
Para remover a barra teria que ver na APi do Google e isso a consultoria da área de Delhpi nao cobre. Se eu entendesse da APi até lhe ajudaria. Mas não saco nada disso.
Att,
Tudo bem entao da um ok no chamado e quando vc descobrir posta uma video no site pois essa e a duvida de milhares de programadores , basta vc pesquisar no site devmedia googleMaps o artigo do camarada que deu essa dica que vai ver o tanto de visualizações , e comentarios imprensionantes