Fórum gostaria de saber como deixa todo o meu projeto com ponto em vez de vigula #15053

02/02/2010

0

gostaria de saber se possivel deixar o projeto todo pegando ponto em vez de virgula   do windows nao depender de configurarcao reginal     obrigado    
Jorge Barbosa

Jorge Barbosa

Responder

02/02/2010

Wesley Yamazack

Olá amigo, boa tarde.
   O que você pode fazer é pegar e criar no evento onkey press do Form, fazer o seguinte.

procedure TForm1.FormKeyPress(Sender: TObject; var Key: Char);
begin
  if Key = ',' then
    key := '.';
end;

E para cada componente que você queria que substitua  ", " por ".", basta você ir no evento onkeypress deste componente e apontar para o FormKeyPress

Assim toda vez que neste edit for digitado , será mudado para .

Um abraço

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

02/02/2010

Jorge Barbosa

entendi mas nao na digitacao que presciso desta funcao sim quando eu carrego   dados no form porque o projeto pega configuracao do windows   eu nao quero gostaria de colocar o ponto no   form ou se possivel em todo o projeto
Responder

Gostei + 0

02/02/2010

Wesley Yamazack

Olá amigo, pelo que entendi você quer substituir a , por . certo ? Se for isso tem uma função no Delphi chamada StringReplace, onde você substitui um determinado caracter ou caracteres por caracter que deseja, senão for isso poder me explicar melhor sua duvida ?

Um abraço

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

02/02/2010

Jorge Barbosa

tenho um projeto quando rodo e pega a configuracao do windows   se nas configuracoes regionais estive virgula o projeto assume virgula   mas eu gostario de controla isso nao o windows   eu gostario que no projeto toda as funcoes ou form   que eu abrir estive de acorde com minha opcao por exemplo ja coloquei  isso no form   mas nao funcionou   ThousandSeparator := '.';
DecimalSeparator := '.';
CurrencyDecimals := 2;     o projeto mas nao adiantou continua assimindo   a parametro do windows   eu gostaria de   configurar isso   se vc nao entendeu   eu tento explicar novamenteo      
Responder

Gostei + 0

02/02/2010

Wesley Yamazack

Olá amigo, agora sim entendi sua pergunta, eu fiz aqui um exemplo, veja

procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);
var
  amount : Currency;
begin
  amount := 1156.65;
//  ThousandSeparator := ' '; //separador de milhar
  DecimalSeparator := '*'; //separador de casas decimais
  ShowMessage(CurrToStr(amount));
end;

No meu caso funcionou, o seu não esta substituindo ? Veja que até coloquei um * olha o showmessage como apareceu para mim..

[Window Title]
Project1

[Content]
1156*65

[OK]

Um abraço

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

02/02/2010

Jorge Barbosa

ola obrigado realmente funcionou   mas dentro de constesto nao tem nada que funcione     em todo o projeto so form por form     obrigado
Responder

Gostei + 0

03/02/2010

Wesley Yamazack

Olá amigo, fiz um teste aqui e funcionou da seguinte forma, vá no menu project / view source , vocÊ devera fazer como fiz abaixo, pois aqui você esta diretamente na aplicação e não somente no form.

program Project1;

uses
  Forms,
  SysUtils,
  Unit1 in 'Unit1.pas' ,
  Unit2 in 'Unit2.pas' ;

{$R *.res}

begin
  Application.Initialize;
  DecimalSeparator := '*';
  Application.MainFormOnTaskbar := True;
  Application.CreateForm(TForm1, Form1);
  Application.CreateForm(TForm2, Form2);
  Application.Run;
end.

Um abraço

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

03/02/2010

Jorge Barbosa

ola amigo   resolveu o meu probela obrigado
Responder

Gostei + 0

03/02/2010

Wesley Yamazack

Olá amigo, conte sempre com agente.

Um abraço

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar