Fórum gostaria de saber como ligo um bd de sql server em 1 aplicat #351561
08/01/2008
0
Galera....estou começando no delphi agora...
Consegui instalar o sql serve 2000....ate fazer um banco de dados =D
Agora eu estava tentando ligar ele a um sisteminha em delphi 7...
Coloquei o ADOConnection e entrei nele pra configurar e deu esse erro :
Estava na parte de ´1.Selecione ou insira um nome de servidor´
Cliquei na setinha pra baixo e apareceu ->
´Erro ao enumerar servidores de dados. O enumerador relata ´Erro não especificado´
alguem tem nocao do q eh isso ?
Imagem do erro :
[img:1128d6e413]http://img221.imageshack.us/img221/139/erroyb9.jpg[/img:1128d6e413]
Outra coisa, como estou começando agora gostaria de saber se os senhores tem algum sistema de exemplo ( Opensouce ) ou uma apostila bemmmm detalhada de como fazer sistemas de delphi com sql server
MT OBRIGADO !
rulexx
Consegui instalar o sql serve 2000....ate fazer um banco de dados =D
Agora eu estava tentando ligar ele a um sisteminha em delphi 7...
Coloquei o ADOConnection e entrei nele pra configurar e deu esse erro :
Estava na parte de ´1.Selecione ou insira um nome de servidor´
Cliquei na setinha pra baixo e apareceu ->
´Erro ao enumerar servidores de dados. O enumerador relata ´Erro não especificado´
alguem tem nocao do q eh isso ?
Imagem do erro :
[img:1128d6e413]http://img221.imageshack.us/img221/139/erroyb9.jpg[/img:1128d6e413]
Outra coisa, como estou começando agora gostaria de saber se os senhores tem algum sistema de exemplo ( Opensouce ) ou uma apostila bemmmm detalhada de como fazer sistemas de delphi com sql server
MT OBRIGADO !
rulexx
Rulexx
Curtir tópico
+ 0
Responder
Djjunior
1º a instancia do sql está ativa ? vc consegue acessa-lo via um query analyse por exemplo ?
fazendo tudo via bde
no bde (cria um novo database do tipo msSQL seta as propriedades
Database name -> nome do banco que vc criou
server Name -> nome da instancia (se for local e vc não especificou um nome pra instancia basta colocar um . se não ponha o end IP ou nome da maquina
tem outra propriedade que não me lembro agora em que vc tb seta o nome da instancia / servidor dá uma pesquisada ai.
fazendo tudo via bde
no bde (cria um novo database do tipo msSQL seta as propriedades
Database name -> nome do banco que vc criou
server Name -> nome da instancia (se for local e vc não especificou um nome pra instancia basta colocar um . se não ponha o end IP ou nome da maquina
tem outra propriedade que não me lembro agora em que vc tb seta o nome da instancia / servidor dá uma pesquisada ai.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)