Gostaria de saber por onde começar com PHP

20/04/2013

0

PHP

Boa Noite a todos do Fórum queria saber alguma referencia sobre PHP, lembrando sou iniciante rsrsr
Antonio Carlos/

Antonio Carlos/

Responder

Posts

20/04/2013

Joel Rodrigues

Rapaz, o que não falta na net é material básico sobre PHP. Você vai precisar conhecer os tipos de dados, variáveis, funções, como funciona o PHP, como integrar com HTML (que você vai precisar conhecer), como conectar a bancos de dados...enfim, é muita coisa.
Mas material na net não falta.
Boa sorte e se tiver qualquer dúvida, estamos por aqui.
Responder

21/04/2013

Antonio Carlos/

Boa Noite Joel Rodrigues, primeiramente obg por responder minha pegunta, mais assim qual é o segredo do linguagem php quero ter a base de tudo sobre php...
Responder

21/04/2013

Antonio Carlos/

Mais uma vez, boa Joel Rodrigues, estou precisando de uma pessoa assim como vc capacitado pra criar um programa de cadastro de cliente, estoque, fornecedor, Nota fiscal eletrônica, etc...
aqui a onde eu estou morando, é uma cidade do interior de PE.
e tem muita empresa localizado em um só canto, a cidade tem muita deficiência na área de Informatica.
aguardo resposta...
fica com DEUS
Responder

21/04/2013

Bruno Betioli

Eu diria que, antes mesmo de saber PHP, vc deveria ter noção de lógica de programação. Mas, para fazer isso que você quer, teria que ter um conhecimento, no mínimo, intermediário.
Responder

21/04/2013

Bruno Betioli

Eu diria que, antes mesmo de saber PHP, vc deveria ter noção de lógica de programação. Mas, para fazer isso que você quer, teria que ter um conhecimento, no mínimo, intermediário.
Responder

21/04/2013

Joel Rodrigues

Olá. Você quer um programa ou quer aprender PHP?
E retoma foi que foi dito pelo colega acima, qual seu conhecimento sobre programação?
Responder

21/04/2013

Marcio Araujo

me metendo aqui!!!

qual o seu nivel de conhecimento em html?
Responder

21/04/2013

Antonio Carlos/

Eu diria que, antes mesmo de saber PHP, vc deveria ter noção de lógica de programação. Mas, para fazer isso que você quer, teria que ter um conhecimento, no mínimo, intermediário.




Boa Noite.
Bruno Betioli em primeiro lugar quero agradecer por mim responder, é o seguinte meus conhecimento em html vamos dizer que são Intermediário.
Responder

21/04/2013

Antonio Carlos/

me metendo aqui!!!

qual o seu nivel de conhecimento em html?


Boa Noite.
meus conhecimento em html vamos dizer que são Intermediário.
Responder

21/04/2013

Antonio Carlos/

Olá. Você quer um programa ou quer aprender PHP?
E retoma foi que foi dito pelo colega acima, qual seu conhecimento sobre programação?




Boa Noite.
Joel Rodrigues é o seguinte quero muito aprender a programar, varias linguagem de programação, mais também estou precisando de um bom sistema de gerenciamento de cadastro de clientes, como te falei aqui tem muitas empresas e esta muito carente nessa área OK.
fica com DEUS
Responder

21/04/2013

Bruno Betioli

Cara, tu respondeu pelo celular? Sempre que eu respondo pelo cell vai duas vezes a resposta kkkk

Conhecer o HTML neste caso é bom, mas, ao meu ver, fundamental é a lógica, como eu disse antes. Saber como e quando utilizar um if-else, switch-case, for, try-catch, do-while, while.

Conhecendo isso em lógica de programação já é um ótimo começo. A lógica é a mesma em qualquer linguagem, o que muda é a forma de escrevê-la.
Responder

21/04/2013

Antonio Carlos/

me metendo aqui!!!

qual o seu nivel de conhecimento em html?


Boa Noite.
Marcio Araujo, meus conhecimento em html são intermediários mais estou realmente querendo aprender não só php, mais varias linguagem de programação...
Responder

21/04/2013

Antonio Carlos/

Cara, tu respondeu pelo celular? Sempre que eu respondo pelo cell vai duas vezes a resposta kkkk

Conhecer o HTML neste caso é bom, mas, ao meu ver, fundamental é a lógica, como eu disse antes. Saber como e quando utilizar um if-else, switch-case, for, try-catch, do-while, while.

Conhecendo isso em lógica de programação já é um ótimo começo. A lógica é a mesma em qualquer linguagem, o que muda é a forma de escrevê-la.


BLZ Bruno Betioli, mais como devo começar a logica de programação para não estudar coisas erradas rsrs sabe o que quero dizer
me dar uma dica pra me passar uns dias estudando muito ou uns meses rsrsr...
Responder

21/04/2013

Bruno Betioli

Ah cara, na internet tem muita coisa. Achei essa apostila de lógica de programação, está bem simples, acho que você vai entender.

[url]https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=sites&srcid=ZGVmYXVsdGRvbWFpbnxmY2FyZGVhbHxneDo1NjUzMTlhNmQ0N2E4ODkz[/url]

Tem essa também, de algoritmos, interessante:

[url]https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=sites&srcid=ZGVmYXVsdGRvbWFpbnxmY2FyZGVhbHxneDphZDg2ODdkMjI2OTNmNzE[/url]

Procure outras, só tome cuidado para não pegar material muito antigo. Também sugiro, como opinião pessoal minha, não pegar nenhuma apostila de lógica associada diretamente ao PHP. Se for o caso, pegue alguma associada a C/C++. A escrita dos comandos que eu citei na resposta anterior é muito parecida em C/C++ e em PHP. Mas, o PHP tem uma particularidade. Nele, não é obrigatório declarar variáveis no começo do código. Isso facilita muito a programação, mas acaba deixando o programador mal acostumado. Se você começar pelo PHP e for trabalhar com uma outra linguagem onde a declaração de variável seja obrigatória, terá algumas dificuldades. Mas, como citei anteriormente, isto é uma opinião pessoal minha.
Responder

22/04/2013

Antonio Carlos/

Ah cara, na internet tem muita coisa. Achei essa apostila de lógica de programação, está bem simples, acho que você vai entender.

[url]https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=sites&srcid=ZGVmYXVsdGRvbWFpbnxmY2FyZGVhbHxneDo1NjUzMTlhNmQ0N2E4ODkz[/url]

Tem essa também, de algoritmos, interessante:

[url]https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=sites&srcid=ZGVmYXVsdGRvbWFpbnxmY2FyZGVhbHxneDphZDg2ODdkMjI2OTNmNzE[/url]

Procure outras, só tome cuidado para não pegar material muito antigo. Também sugiro, como opinião pessoal minha, não pegar nenhuma apostila de lógica associada diretamente ao PHP. Se for o caso, pegue alguma associada a C/C++. A escrita dos comandos que eu citei na resposta anterior é muito parecida em C/C++ e em PHP. Mas, o PHP tem uma particularidade. Nele, não é obrigatório declarar variáveis no começo do código. Isso facilita muito a programação, mas acaba deixando o programador mal acostumado. Se você começar pelo PHP e for trabalhar com uma outra linguagem onde a declaração de variável seja obrigatória, terá algumas dificuldades. Mas, como citei anteriormente, isto é uma opinião pessoal minha.



Bom dia Bruno Betioli
Muito obg por esses Link vou dar uma estudada e também vou extrair aquilo que aprendi pela suas informações que me deu...
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar