Fórum Gráficos no fast Report #370616
20/05/2009
0
Ocorre a seguinte mensagem:
---------------------------
Não foi possível localizar componente
---------------------------
Este aplicativo não pôde ser iniciado porque não foi encontrado tee100.bpl. A reinstalação do aplicativo pode corrigir o problema.
Descobri (pesquisando) que essa bpl é a bpl do Tchart que vem com o delphi, tenho o Tchart, mas não tenho essa bpl em meu computador.
Já pesquisei no fórum do FastReport, na internet em geral, masn não encontrei nada relacionado.
OBS: Também não consegui instalar o componete de conexão com banco (DBX) pq não encontar a ´dbexpress100.bpl´
Diegotiemann
Curtir tópico
+ 0Posts
21/05/2009
Diegotiemann
Gostei + 0
24/05/2009
Sistemald
ao usar o recompile.exe do fast você deve estar com o delphi fechado, e aplicação recompile.exe deve ser executado com permissão de escrita na pasta do windows\system32, ou seja se for windows vista execute como administrador.
Gostei + 0
24/05/2009
Diegotiemann
Na empresa usamos XP e no meu computador uso Vista, recompilei os fontes antes de adicionar as bpls.
Gostei + 0
24/05/2009
Sistemald
Com o window Vista Execute o recompile.exe como administrador. e depois instale as bpl, somente as que inicia com ´dcl´.
Na empresa que usa o windows XP, por acaso você se loga em um dominio(Active Directory em Windows Server)? se for será necessário loga como administrador do computador.
Aproveitando qual versão do Fast você usa, ou está tentando usar?
Gostei + 0
20/07/2009
Rodrigo_porto@hotmail.com
estou tendo problema parecido com o fast report4 no delphi 2007,
eu instalei as bpls e durante a instalacao o delphi informou que nao encontrou as bpls tee100 e dbexpress100 mas o componente foi instalado, aí qdo eu abro o designer do fast da a msg de index list out bounds e o programa trava. Alguem ja passou e resolver este problema? obrigado
Gostei + 0
20/07/2009
Rodrigo_porto@hotmail.com
estou tendo problema parecido com o fast report4 no delphi 2007,
eu instalei as bpls e durante a instalacao o delphi informou que nao encontrou as bpls tee100 e dbexpress100 mas o componente foi instalado, aí qdo eu abro o designer do fast da a msg de index list out bounds e o programa trava. Alguem ja passou e resolver este problema? obrigado
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)