Fórum Gráficos no Fortes Report?? #255261

20/10/2004

0

Olá, estou com um problema muito difícil de ser resolvido (pelo menos pra mim).
Eu preciso de montar um gáfico de linhas num plano cartesiano para um relatório e com tabelas ao lado.
Estou usando para exibir os gráficos um TChart, que salva u bitmap e que eu reabro no RLImage e tempo de relatório.
O problema é que isso deixa o carregamento muito lento e pra fazer uma tabela do lado eu nem tenho idéia de como fazer!
Se alguém puder dar uma mãozinha!! Agradeço!!

Marcosrocha

Marcosrocha

Responder

21/10/2004

Marcosrocha

Pessoal é o seguinte!
A tabela eu consegui resolver montando ela no btDetail, onde eu coloco as células (RLDraw) e os RLDBText que são montados ´perfeitamente´ pelo Detail.
Agora, o gráfico, por enquanto eu deixei um Bitmap, mas se alguém souber uma forma de montar o gráfico no Fortes Report...

Responder

Gostei + 0

21/10/2004

Marcosrocha

Alguém sabe como criar um ´Chart´ e suas ´Séries´ tudo na mão?

Responder

Gostei + 0

21/10/2004

Sremulador

Amigo você pode utilizar o Rlpanel ai e só colocar o chart em cima ....

Responder

Gostei + 0

22/10/2004

Marcosrocha

Amigo você pode utilizar o Rlpanel ai e só colocar o chart em cima ....

Tentei fazer isso mas o Chart está lá mas fica tudo em branco. Existe alguma maneira de ligá-lo no RLPanel? Onde eu devo fazer a rotina para carregar os dados do Chart? No BeforePrint?

Responder

Gostei + 0

22/10/2004

Sremulador

Amigo no site do fortes tem exemplos com gráficos e no forum tb...

Responder

Gostei + 0

22/10/2004

Marcosrocha

sremulador, eu consegui fazer o gráfico Chart aparecer...
Eu tive que colocá-lo no RLPanel e fazer o seguinte:

Chart1.ParentWindow := Handle;

Aí ele apareceu no RLPanel e consequentemente no relatório!

Valew por tudo!

Responder

Gostei + 0

24/11/2004

Marcosrocha

sremulador, eu consegui fazer o gráfico Chart aparecer... Eu tive que colocá-lo no RLPanel e fazer o seguinte: Chart1.ParentWindow := Handle; Aí ele apareceu no RLPanel e consequentemente no relatório! Valew por tudo!

Na verdade a propriedade correta é Chart1.Handle;
Deve ser adicionada no BeforePrint do RLReport1.

Desculpem a minha falha amigos!!! :P

Responder

Gostei + 0

18/09/2006

Steve_narancic

Tentei usando as dicas anteriores mas não funcionou, para funcionar fiz o seguinte:

- Adicionei um [b:c88b997bb8]RLPanel[/b:c88b997bb8]
- Coloquei o [b:c88b997bb8]DBChart [/b:c88b997bb8]no [b:c88b997bb8]RLPanel[/b:c88b997bb8]
- No [b:c88b997bb8]beforeprint [/b:c88b997bb8]do [b:c88b997bb8]RLReport [/b:c88b997bb8]alteriei a [b:c88b997bb8]propriedade visible do DBChart [/b:c88b997bb8]para true:
DBChart1.visible:= True

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar