Fórum Grant em Procedure #404262

04/07/2011

0

Galera boa noite. Estou tentando conceder grants para o usuário quando o mesmo é cadastrado no banco de dados, mas não esta funcionando se eu colocar a instrução de grant direto na procedure de cadastro de usuário, dando a mensagem de erro abaixo:

Dynamic SQL Error.SQL error code = -104.Token unknown - line 69, column 5.GRANT.
Estou usando Firebird 2.1Através do Delphi não da erro.
Valeu.

Jordelino Santos

Jordelino Santos

Responder

04/07/2011

Jordelino Santos

Galera boa noite. Estou tentando conceder grants para o usuário quando o mesmo é cadastrado no banco de dados, mas não esta funcionando se eu colocar a instrução de grant direto na procedure de cadastro de usuário, dando a mensagem de erro abaixo:

Dynamic SQL Error.SQL error code = -104.Token unknown - line 69, column 5.GRANT.
Estou usando Firebird 2.1Através do Delphi não da erro.
Valeu.

if ( :popr = 'I' ) then -- Insert  begin    if ( exists( select 1 from usuarios where login = trim( :plogin ) and ativo = 1 ) ) then      exception exploginjacadastrado;
    insert into usuarios (                            usuarioid                           ,perfilid                           ,departamentoid                           ,setorid                           ,nome                           ,login                           ,senha                           ,master                           ,ativo                           ,dtcad                         )                         values                         (                            :pusuarioid                           ,:pperfilid                           ,:pdepartamentoid                           ,:psetorid                           ,trim( :pnome )                           ,trim( :plogin )                           ,:psenha                           ,:pmaster                           ,1                           ,current_timestamp                         );
   -- Aqui acontece o erro.
    GRANT SELECT ON vw_loadprofile TO :pnome; -- tentativa de grant em uma view. PNOME -> nome do usuário  end
Responder

Gostei + 0

04/07/2011

Rafael Mattos

se não me engano direto na procedure vc não vai conseguir;

pelo menos fiz um teste aqui no Firebird 2.0, dentro da SP não da certo.

--------------------------------------------------------------------------------
Blog: http://mundodoprogramador.wordpress.com/
MSN: rafmattos@hotmail.com
Twitter: _rafmattos
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar