Fórum Grant em Procedure #404262
04/07/2011
0
Galera boa noite. Estou tentando conceder grants para o usuário quando o mesmo é cadastrado no banco de dados, mas não esta funcionando se eu colocar a instrução de grant direto na procedure de cadastro de usuário, dando a mensagem de erro abaixo:
Dynamic SQL Error.SQL error code = -104.Token unknown - line 69, column 5.GRANT.
Estou usando Firebird 2.1Através do Delphi não da erro.
Valeu.
Dynamic SQL Error.SQL error code = -104.Token unknown - line 69, column 5.GRANT.
Valeu.
Jordelino Santos
Curtir tópico
+ 0
Responder
Jordelino Santos
Galera boa noite. Estou tentando conceder grants para o usuário quando o mesmo é cadastrado no banco de dados, mas não esta funcionando se eu colocar a instrução de grant direto na procedure de cadastro de usuário, dando a mensagem de erro abaixo:
Valeu.
Valeu.
if ( :popr = 'I' ) then -- Insert begin if ( exists( select 1 from usuarios where login = trim( :plogin ) and ativo = 1 ) ) then exception exploginjacadastrado;
insert into usuarios ( usuarioid ,perfilid ,departamentoid ,setorid ,nome ,login ,senha ,master ,ativo ,dtcad ) values ( :pusuarioid ,:pperfilid ,:pdepartamentoid ,:psetorid ,trim( :pnome ) ,trim( :plogin ) ,:psenha ,:pmaster ,1 ,current_timestamp );
-- Aqui acontece o erro.
GRANT SELECT ON vw_loadprofile TO :pnome; -- tentativa de grant em uma view. PNOME -> nome do usuário end
Responder
Gostei + 0
04/07/2011
Rafael Mattos
se não me engano direto na procedure vc não vai conseguir;
pelo menos fiz um teste aqui no Firebird 2.0, dentro da SP não da certo.
--------------------------------------------------------------------------------
Blog: http://mundodoprogramador.wordpress.com/
MSN: rafmattos@hotmail.com
Twitter: _rafmattos
pelo menos fiz um teste aqui no Firebird 2.0, dentro da SP não da certo.
--------------------------------------------------------------------------------
Blog: http://mundodoprogramador.wordpress.com/
MSN: rafmattos@hotmail.com
Twitter: _rafmattos
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)