Fórum Gravação de CDs com o Delphi !!!! FREE !!! COM FONTES !!!! #218310
04/03/2004
0
Hoje eu estou desenvolvendo e tem um desenvolvedor que me ajudou no início, mas ultimamente ele está um pouco sem tempo. Temos também um webdesigner preparando um site para o projeto.
Precisamos de pessoas para ajudar a desenvolver e testar, além de pessoas que criem exemplos de uso e documentação para o projeto.
Será que as pessoas daqui teriam interesse em ajudar?
O projeto é chamado DelphiNeroAPI, e o link está na minha assinatura.
Alexandremarcondes
Curtir tópico
+ 0Posts
04/03/2004
Khundalini
O máximo que eu já achei pra gravar CDs, e open source, é uma iniciativa para plataforma UNIX (não sei se é válida para plataformas Windows) chamada mkisofs.
[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM
Gostei + 0
04/03/2004
Alexandremarcondes
Acho que você não entendeu a inciativa, a Ahead disponibilizou para C/C++ as suas APIs, mas o pessoal do Delphi Não tem como usar bibliotecas em C/C++. A iniciativa é compatibilziar, traduzindo as APIs do Nero para o Delphi. Já tem uma boa parte feita e estou preparando os componentes agora ... porque nas APIs são apenas funções e tipos de registro de dados ...
Gostei + 0
04/03/2004
Otto
eu baixei e dei uma olha, e digo, tem futuro sim..
pq nao tenta manda uma msg MP pro zoom ou posta no forum la em baixo pra ver se nao colocam esse seu projeto aqui tb?
flw..
\
um abraço...
Gostei + 0
04/03/2004
Alexandremarcondes
Eu coloquei coloquei uma mensagem no forum para novos projetos, mas parece que ninguém viu, daí decidi por aqui pro pessoal ver e se animar ...
vou mandar uma MP pro zoom ...
obrigado ...
Gostei + 0
04/03/2004
Henry
Gostei + 0
04/03/2004
Khundalini
Eu ainda prefereria um projeto opensource onde o fonte realmente explorasse recursos da interface ASPI pra gravação de CDs, e não de similares de terceiros que precisam ser pagos.
[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM
Gostei + 0
05/03/2004
Alexandremarcondes
Veja bem, hoje em dia a maioria dos gravadores, quando se compra, vem com um CD com o Nero. Esta versão é o suficiente, precisa estar instalada e neste acaso o desenvolvedor não precisa pagar nada nemo cliente. No caso de você não distribuir as DLLs com o seu programa o desenvolvedor não apga nada, mas o seu cliente tem a responsabildade de ter um Nero licenciado, seja Demo, OEM (Os que vem com o gravador) ou comprado. Você, como desenvolvedor, só precisará pagar se quiser redistribuir junto com o seu programa as DLLs do Nero.
É muito difícil que algum dia surja algum projeto opensource com essas características que você quer, pois alé de dar muito trabalho pra desenvolver em ASPI, cada marca e modelo de gravador tem características diferetntes e precisa ser tratadoi diferentemente em ASPI. ë por isso que os programas de gravação sempre lançam versões novas, mais do que adicionar recursos, é para lançar suporte aos novos modelos que estão no mercado.,
Gostei + 0
05/03/2004
Khundalini
[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM
Gostei + 0
05/03/2004
Alexandremarcondes
Infelizmente aí não tem muito o que fazer, da minha parte o projeto usa a licença do Mozzila, que é bem aberta e não exige nenhum tipo de compensação monetária ou tornar o programa que está sendo desenvolvido opensource por usar a biblioteca.
Eu aconselho fazer o que eu tenho feito. ë o mesmo que todos nós fazemos com o Windows. Desenvolvendo em Delphi, nossos clientes precisam ter um WIndows licenciado para poder executar o seu programa, mas nós nõa cobramos por isso, apenas falamos que é necessária esta licença. Fica ao encargo do cliente decidir o que fazer ...
Eu acho este o melhor caminho, pois é o que já fazemos como Office, com o Windows w outros programas que muitas vezes nossas aplicações precisam para serem executadas, até mesmo com o servidores de bancos de dados.
Gostei + 0
05/03/2004
Alexandremarcondes
Gostei + 0
08/03/2004
Dli
Excelente iniciativa.
Tenho interesse em participar deste projeto. Por favor contate-me em PVT para discutirmos em que posso ajudar. Acho que poderia criar exemplos de uso etc...
Um abraço
Jose
jose@intercorponline.com
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)