Não sei que catraca você está usando, mas geralmente você precisa de um gravador de eprom para isso.
Como o hardware e software da catraca deve ser diferente do PC, dificilmente alguma ferramenta de desenvolvimento para PC irá servir nesse caso.
ou então terá que criar uma dll para ler e escrever na eprom, tipo daquelas utilizadas pelas impressoras fiscais
E o seguinte amigos na catraca tem o aparelho q le os registros de cartões de ponto nele tbm posso passar um cartão mestre q adciona novos numeros ou bloqueia certo então o q o meu software tem q fazer e quando a catraca (leitor digital) ler o cartão do funcionário ele armazena isso na eprom pq meu PC ficara of-line com a catraca q quando eu ligar o pc eu entrarei com um IP e capturarei as marcações efetuadas. e jogarei para o meu banco de dados Firebird.
Não entendi... você fez um programa no Windows e quer instalar esse programa na catraca? Acho muito improvável que isso seja possível.
De qualquer forma, é melhor falar com o fabricante da catraca.
Eu creio que a catraca terá que ter a possibilidade de ler os cartões e gravar dados nela, o programa só deverá ser para ler os dados da catraca, então voltamos ao que eu falei antes, tem que ser uma dll igual as utilizadas pelas impressoras fiscal, para fazer a interface, pois nas impressoras fiscais todos os acontecimentos ficam gravados na eprom e o programa ´windows´ consegue ler e escrever na mesma, só que no caso específico da catacra a própria terá que ter condições de gravar algo na sua própria memória, e para evitar problemas de limite da mesma, creio que o mais recomendado seja um eeprom
Amigo Massunda e mais o menos isso, e que isso foi me pedio pra eu fazer um aplicativo q coletase as informações da catraca, e o engeheiro me disse q tem que ser rodado direto na eprom pq o sistema ficara of-line. então comecei por esse lado pq sistema com comunicações serial não e o meu forte ate ontem, pq apartir de hj tenho q ser de qualquer jeito.
Amigo edilcimar e esse mesmo o seu raciocinio então terei q fazer uma dll que sera armazenada na eprom. Vc tem algum material sob o assunto de criação de dll´s ou link ou um mãozinha pq no forum procurei não achei muita coisa desde ja agradeço. e ate pode me mandar alguns exemplos de dll ja pronta pra meu email marcal@ludiani.com.br desde ja agradeço
lamento mas não tenho, tente entrar em contato com o pessoal fabricante de impressora fiscal para ver se eles dão alguma dica, tente a bematech
Marcal, você não vai conseguir gravar seu programa ou mesmo um dll ou arquivo txt ou qualquer coisa na eprom do equipamento, a menos que o equipamento seja preparado para isto.
Por exemplo, em uma impressora fiscal, você pode gravar os tributos, mas isso só é possivel porque lá na eprom da impressora tem um local reservado para isto.
No seu caso, sua catraca deve ter um local para você poder gravar diversas informações (nome do funcionário, numero de identificação, etc), mas essas informações deverão ser passadas em formato de string, ou bits como preferir e não um programa ou dll.
Obtenha o manual de instruções do equipamento, ou então procure o fabricante.
a idéia não é gravar uma dll dentro da eprom, e sim ele ter um firmware que aceite a gravação de dados, o qual é claro que está na catraca, a dll fica no computador apenas para fazer a interface entre o firmware da catraca e o programa dele, agora se a catraca não tem condições de gravar nada, aí não tem como
Nossa galera o assunto e mais coplexo q pensei.. eu to fazendo farias pesquisas aki mais ate agora so consegui um mateiral no site www.rogercom.com.br la achei um sisteminha parecido mandei alguns e-mail para ele pra ver se pode me ajudar mais ate agora nada. Se alguem puder me enviar ou me informar onde posso pegar mais materiais q seja em portugues pq o asunto ja e complexo e se for em ingles ai ja viu ne..
desde ja agradeço a todos do forum
amigo,
é possivel gravar um programa na catraca desde que ela esteja preparada para isso, se ela possuir Microcontroladores PIC vc pederá gravar instruçoes a ela,mas com certas restrições.
Os PICs podem ser programados em linguagem de máquina própria (assembly) ou usando-se compiladores de linguagem de alto nível (Pascal, C, Basic) que geram um código em formato hexadecimal (Intel Hex format) que são usados para serem gravados na memória de programa desses microcontroladores.
Por isso acho um tanto complexo para quen não tem conhecimento de eletronica digital,linguagem de alto nível,e tecnologia PIC.
Nao entendí uma coisa,vc quer alterar o HardWare da controladora da catraca para ter acesso a EEprom ou vc quer acesso por software?
Por software só é possivel se o HardWare permitir.
Por hardware vc vai ter que ter conhecimentos de eletronica.
Programo com Pics etc mas sua tarefa nao será fácil sem conhecimentos específicos dessa área.