Gravando registro

18/10/2007

0

ola pessoal...to fazendo um teste simples aki pra ver como funciona o delphi for php... seguinte, to usando banco firebird, e tenho alguns campos tipo codigo, nome...

e embaixo eu tenho um grid pra mostrar os dados, tenho dois botoes um pra inserir com o comando : $this->IbTable1->Open();
$this->Ibtable1->insert();

e um outro botao pra gravar que esta com o comando:
$this->IbTable1->Post();

mas esta acontecendo que ele nao grava o registro, ou seja parece que ele edita, pq no grid tem o nome TESTE ai insiro um novo e este TESTE fica com o novo nome, ele nao insere um novo registro, edita apenas.

gostaria de saber se estou fazendo certo....se nao estiver gostaria de contar com a ajuda dos amigos pra me dizer como gravo um novo registro....

valeu pessoal...


L3gion4rio

L3gion4rio

Responder

Posts

08/11/2007

Rodrigocarreiro

Realmente isto aocntece em alguns casos. Ainda estou dando um aolhada mas o que pode ajudar e vc retirar o grid desta tela e chama-lo atraves de um botao de preferencia com o metodo Window.open.

Isto tem resolvido o problema e fica ate mais elegante segundo meus clientes !!!!!! No evento Click javascript do botao consultar eu faco

window.open(´consulta.php?id=clieente´,´Consulta´,´status=no,resizable=no,location=no,scrollbars=no,menubar=no,width=600,height=250,left=150,top=100´) ;

Isso abre uma janela com a pagina consulta.php que tem um grid e eu sempre passo a tabela que eu quero consultar pelo parametro id com isso essa mesma tela funciona para qualquer tabela que eu queira.


Essas e outras dicas em breve estarao disponiveis em www.rodrigocarreiro.com


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar