Gravar arquivo texto em rede ?

30/08/2004

0

Como gravar em um arquivo texto utilizando o kylix e o Kurumim eu já tentei smb:/grupo/pasta/arquivo.txt mas não da certo ele pega a pasta do meu aplicativo e concatena com smb:/....


Jc_analista

Jc_analista

Responder

Posts

31/08/2004

Dopi

Como é o código que vc está usando ?


Responder

31/08/2004

Jc_analista

var
arq:textfile;

begin

caminho:=´smb:/servidor/arquivos/arq.txt´;
assignfile(arq,caminho);
append(arq); // já tentei o rewrite também
write(arq,´teste´);
closefile(arq);

end;

da esta mensagem file or directory not found ´/home/knoppix/smb:/servidor/arquivos/arq.txt´


Responder

31/08/2004

Dopi

E se voce realmente montar a partição Samba.... para algum diretório do /mnt/ como /mnt/servidorwin por exemplo...

nesse caso o caminho seria: /mnt/servidorwin/arquivos/arq.txt

Acho que o problema ai é como o Linux tradux os nome dos arquivos com o Samba... Para saber como ele trabalha tente por exemplo copiar no shell um arquivo texto qualquer para o ´caminho´ desejado... se o Shell conseguir o Kylix também conseguirá....


Responder

23/09/2004

Williandb

var arq:textfile; begin caminho:=´smb:/servidor/arquivos/arq.txt´; assignfile(arq,caminho); append(arq); // já tentei o rewrite também write(arq,´teste´); closefile(arq); end; da esta mensagem file or directory not found ´/home/knoppix/smb:/servidor/arquivos/arq.txt´


Não sei se o seu código está exatamente como o citado acima, mas creio q seja porque o arquivo não existe no caminho especificado.
quem sabe colocando [b:e398c4b5f6]Rewrite(arq);[/b:e398c4b5f6] depois do AssignFile..
O Rewrite irá criar o arquivo... o código q vc usou ali não cria o arquivo e só vai funcionaria se o arquivo já existisse...

espero ter te ajudado..


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar