Fórum gravar casas decimais #581901

30/05/2017

0

Pessoal tem um combo onde eu digo a quantidade de casa decimais eu vou querer
ele mostra na tela mas qdo gravo ele grava sem as casa decimais e qdo quero gerar um relatório ele não mostra as casas decimais o que devo fazer?

vejam o código da combo

procedure TfrCadCalibracao.cbxCasaExit(Sender: TObject);
begin
inherited;
cdsCalibraItensREFERENCIA.DisplayFormat := ',0.' + StringOfChar('0', cbxCasa.ItemIndex + 1);
cdsCalibraItensCICLO01.DisplayFormat := ',0.' + StringOfChar('0', cbxCasa.ItemIndex + 1);
cdsCalibraItensCICLO02.DisplayFormat := ',0.' + StringOfChar('0', cbxCasa.ItemIndex + 1);
cdsCalibraItensCICLO03.DisplayFormat := ',0.' + StringOfChar('0', cbxCasa.ItemIndex + 1);
cdsCalibraItensCICLO04.DisplayFormat := ',0.' + StringOfChar('0', cbxCasa.ItemIndex + 1);
cdsCalibraItensCICLO05.DisplayFormat := ',0.' + StringOfChar('0', cbxCasa.ItemIndex + 1);
cdsCalibraItensCICLO06.DisplayFormat := ',0.' + StringOfChar('0', cbxCasa.ItemIndex + 1);
cdsCalibraItensMEDIA.DisplayFormat := ',0.' + StringOfChar('0', cbxCasa.ItemIndex + 1);
cdsCalibraItensERRO.DisplayFormat := ',0.' + StringOfChar('0', cbxCasa.ItemIndex + 1);
cdsCalibraItensINCERTEZA.DisplayFormat := ',0.' + StringOfChar('0', cbxCasa.ItemIndex + 1);
cdsCalibraItensERRO_INCERTEZA.DisplayFormat := ',0.' + StringOfChar('0', cbxCasa.ItemIndex + 1);
cdsCalibraItensERRO_INST.DisplayFormat := ',0.' + StringOfChar('0', cbxCasa.ItemIndex + 1);
end;

por favor alguén me ajude
Antonio Santos

Antonio Santos

Responder

31/05/2017

Daniel Araújo

Boa tarde Antônio!

DisplayFormat é o formato que vai ser exibido. Qual o tipo de dado do campo? Certifique-se que ele seja um tipo com ponto flutuante, como o Currency. Se for do tipo Int por exemplo, ele nunca salvará as casas decimais.
Responder

Gostei + 0

01/06/2017

Antonio Santos

o campo é decimal
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar