Gravar dados no FIREBIRD com CSHARP help me!

22/06/2011

0

Ola pessoal estou com dificuldades de gravar dados num banco de dados firebird segue abaixo o código que estou usando mas não esta cadastrando nada!


A partir do botão gravar

void Button1Click(object sender, EventArgs e)
        {
FbCommand cmm = new FbCommand("INSERT INTO FIRE (ID, NOME, TELEFONE) values (@ID,@NOME,@TELEFONE");
            cmm.Parameters.AddWithValue("@ID", Convert.ToInt32(textBox1.Text));
            cmm.Parameters.AddWithValue("@NOME", Convert.ToString(textBox2.Text));
            cmm.Parameters.AddWithValue("@TELEFONE",Convert.ToString(textBox3.Text));
           
            try{
                cmm.ExecuteNonQuery();
                cmm.Transaction.Commit();
                MessageBox.Show("Dados gravados com Sucesso!");
                   
            }
            catch
            {
                MessageBox.Show("erro ao gravar dados");
           
            }

espero uma ajuda ai pessoal nem que seja de um outro site ai ja ajuda! VALEU!
Fernando Alves.

Fernando Alves.

Responder

Posts

23/06/2011

Samuel


Olá Fernando, eu consegui fazendo assim:
private void button1_Click(object sender, EventArgs e)        {            string strSQL = "";            string connValue = "User ID=sysdba;Password=12345;" +                "Database=localhost:C:\\USINGFIREBIRD.FDB; " +                "DataSource=localhost;Charset=NONE;";            FbConnection conn = new FbConnection (connValue);            FbCommand cmd = new FbCommand()            FbParameter [] prmParametro = new FbParameter [3];            prmParametro[0]= new FbParameter("@ID", Convert.ToInt32(textBox1.Text));            prmParametro[1]= new FbParameter("@NOME", textBox2.Text);            prmParametro[2]= new FbParameter("@TELEFONE", textBox3.Text);                        strSQL= "INSERT INTO FIRE (ID,NOME,TELEFONE) VALUES (@ID, @NOME, @TELEFONE");
            foreach (FbParameter p in prmParametro) {                cmd.FbParameters.Add(p);   }            try  {         conn.Open();        cmd.Connection = con;        cmd.CommandType = commandType.Text;        cmd.CommandText = strSQL.ToString();        cmd.ExecuteNonQuery();         } catch (Exception ex) { throw new Exception (ex.Message); }            finally            {                if ((cmd != null))                {                    cmd.Dispose();                }                if Con.State != ConnectionState.Closed)                {                    con.CLose();                    con.Dispose();                }            }

        }



Detalhe, meu campo id não auto incremento hein!

Sds,Samuel
Responder

23/06/2011

Fernando Alves.

 Ola amigo, obrigado pela ajuda vou tentar fazer desta forma aqui.
Responder

15/07/2011

Ronaldo Alves

Existem providers(DLL) fornecidas pelos SGBD que podem ser utilizadas para tal, procure na net pelo provider do firebird.
Responder

01/08/2011

Elias Trajano

Olá !
Você instalou o driver do firebird no framework .net ?
Declarastes as classes System.Data e FirebirdSql.Data.FirebirdClient ?
Depois adicionastes ao teu projeto referencias do driver firebird ?
Só depois destes passos é que o seu código vai funcionar ! Isso se você estiver usando classes de acesso ao banco.

Respeitosamente,Elias Trajano
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar