Fórum Gravar dados no GDB #230462
06/05/2004
0
DataSourse -> ClientDataSet -> DataSetProvider -> IBQuery;IBTransaction -> IBDataBase
E para gravar os dados estou usando o seguinte comando:
ClientDataSet.ApplyUpdates(-1);
Mas os dados não estão sendo salvos no banco de dados!
Os dados estão ligados e são exibidos corretamente, porem não consigo realizar alterações nem incluir novos dados!
O que será que está errado?
Programador
Curtir tópico
+ 0Posts
06/05/2004
Dopi
O delphi já possui um formulario padrao para ReconcileError no Object Repository
procedure Tldm.cdsTerminalReconcileError(DataSet: TCustomClientDataSet;
E: EReconcileError; UpdateKind: TUpdateKind;
var Action: TReconcileAction);
begin
Action := HandleReconcileError(DataSet, UpdateKind, E);
end;
Gostei + 0
10/05/2004
Programador
esse código que passou acima, não compilou, entretanto, acredito nem precisar desse código, pois pelo que vi, é um tratamento de erro, fato que não ocorre em meu programa, ele simplesmente não grava os dados no banco.gdb, as informações ficam apenas em queche de memoria mas nunca chega ao banco.gdb!
Será que alguem pode ajudar-me???
Gostei + 0
10/05/2004
Fer_nanda
Gostei + 0
10/05/2004
Dopi
Experimente somente exibir a msg de erro: ShowMessage(E.message);
procedure Tldm.cdsTerminalReconcileError(DataSet: TCustomClientDataSet;
E: EReconcileError; UpdateKind: TUpdateKind;
var Action: TReconcileAction);
begin
ShowMessage(E.message);
end;
Verifique também o retorno da função ApplyUpdates... Se for maior que 0 é porque algum erro está acontecendo, então use o OnReconcileError para trata-lo...
Gostei + 0
10/05/2004
Comodelphi
Aonde vc leu que era preciso isso tudo pra associar um DataSet? se vc não estiver pretendendo usar MultiTier/DataSnap vc está indo pelo caminho errado.
Gostei + 0
12/05/2004
Programador
Aonde vc leu que era preciso isso tudo pra associar um DataSet? se vc não estiver pretendendo usar MultiTier/DataSnap vc está indo pelo caminho errado.[/quote:388f9e11c2]
Caro colega.
Na verdade, estou desenvolvendo uma aplicação para posteriormente ser migrada para multi-camada! É por isso que estou usando esse metodo para acessar o banco de dados! Se fosse com uma simples tabela ou query, não teria problemas para gravar os dados!
Sacô colega!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)