REVELAR

Fórum Gravar duas vezes o mesmo campo de uma outra tabela #329550

16/09/2006

0

Utilizo D7 F1.5. Componentes DBExpress (DataSource, SQLDataSet, ClientDataSet e DataSetProvider.
Seguinte: na tabela (TBServicos) de vendas de servicos preciso gravar o código de dois vendedores que estão registrados na tabela TBVendedores.
Isso é necessário por que vou ter um vendedor para as peças da ordem de serviço (Vendedor_Pecas) e outro vendedor da mão-de-obra (Vendedor_MO).
Nesses casos - quando é preciso buscar um dado de uma outra tabela -, eu utilizo o componente DBLookupComboBox.

Minha dúvida: não posso vinculador dois DBLookupComboBox a um mesmo DataSource, pois quando alterasse um, o outro também alteraria.

Uma saída que achei foi utilizar dois conjuntos de componentes de ligação, um para o Vendedor_Pecas e outro para o Vendedor_MO. Só que acho isso um pouco ´gambiarra´ demais, pois além de, ao gravar o registro da tabela de serviços, ter que efetuar dois ApplyUpdates(), quando o usuário movimentar o ponteiro dos registros da tabela de servicos, preciso ter uma rotina a parte que movimente os dois DataSource.

Consegui me explicar?
Alguém tem uma idéia melhor de como fazer isso?

Obrigado.

Armindo

Armindo

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar