gravar e transferir dados para o PC

17/09/2007

0

ola pessoal,

sou iniciante em J2ME e estou tentando fazer uma aplicativo q faz vendas em um palm ou smartphone e depois transfere essa venda para o computador e eu tenho tres duvidas q sao:

1- como eu armazeno cada venda no aparelho qual comando uso, gravo na memoria dele ou em algum tipo de arquivo?

2- depois de concluida as vendas como eu transfiro para o computador? tem q fazer o aparelho gravar no computador em algum formato de arquivo ou tenho q fazer algum programa no computador q fique recebendo dados do aparelho?

3- como eu dou carga de produtos por exemplo do meu banco de dados para o aparelho?

agradeco desde ja.
muito obrigado.
abs.


Tap_pedroso

Tap_pedroso

Responder

Posts

24/09/2007

Rodc

1- como eu armazeno cada venda no aparelho qual comando uso, gravo na memoria dele ou em algum tipo de arquivo?
[color=blue:a3842590eb]Utilize a classe RecordStore para gravar e pegar os dados no celular.[/color:a3842590eb]

2- depois de concluida as vendas como eu transfiro para o computador? tem q fazer o aparelho gravar no computador em algum formato de arquivo ou tenho q fazer algum programa no computador q fique recebendo dados do aparelho?
[color=blue:a3842590eb]Tem várias formas. A que eu conheço e uso é enviar os dados para um WebService usando HttpConection. Mas tem APIs que fazem a comunicação por Serial, BlueTooth e Infravermelho. Pesquise na internet como utilizar cada um.[/color:a3842590eb]

3- como eu dou carga de produtos por exemplo do meu banco de dados para o aparelho?
[color=blue:a3842590eb]Eu utilizaria novamente WebService, ou mesmo um arquivo TXT na internet para baixar os produtos. Novamente vc tem a opção de fazer através de Serial, BlueTooth, etc...[/color:a3842590eb]


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar