Gravar em uma outra tabela

15/05/2003

0

Como usar o TTable e o TQuery associados??????

Tenho uma tabela em paradox,
na minha aplicação ela é Table1,
Uso uma Query para fazer uma seleção:

select *
from tabela
where nivel = ´ A ´

Até aí tudo bem, mais com eu faço para pegar o resultado dessa query e gravar em uma outra tabela somente esse conteúdo ????????

Por favor, se puder, me dê um exemplo pass-a-passo...


Lbsystems

Lbsystems

Responder

Posts

15/05/2003

Skaarj

Consequentemente após isso a Query1 possui todos os dados com NIVEL = A da Table1.. E seja a Table2 que irá receber os dados da Query1..

Por não saber o nome dos campos envolvidos, vou usar campos para exemplo apenas..

Query1.first; while not Query1.eof do begin table2.insert; table2Nome.asstring:=Query1.fieldbyname(´NOME´).asstring; table2Nivel.asstring:=Query1.fieldbyname(´NIVEL´).asstring; table2Data.asdate:=Query1.fieldbyname(´DATA´).asdate; table2.post; query1.next; end;


Manda a Query1 pro seu inicio [como fosse uma tabela]. Enquanto ela não chegar ao seu fim [EOF] insira na Table2 os dados contidos na Query1, ao inserir, passe para o proximo registro da Query1..
:)


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar