Fórum gravar imagem em tabela paradox #322315
27/05/2006
0
Oi pessoal!!!
estou usando em meu aplicativo um campo imagem em uma tabela paradox.
Coloquei um componente DBImagem e consigo inserir a imagem pelo OpenDialog. Acontece que quando vou salvar (comando Post) a imagem desaparece.
Alguem pode me dar uma ajuda?????? :idea: :lol:
estou usando em meu aplicativo um campo imagem em uma tabela paradox.
Coloquei um componente DBImagem e consigo inserir a imagem pelo OpenDialog. Acontece que quando vou salvar (comando Post) a imagem desaparece.
Alguem pode me dar uma ajuda?????? :idea: :lol:
Dacunha
Curtir tópico
+ 0
Responder
Posts
27/05/2006
Inigma
Salve , Salve ... :D
Creio que poderiamos esta trabalhando com o proprio timage... salvando o caminho da imagem do banco de dados e abrir no timagem a imagme relacionada ao caminho...
Salvariamos a caminho no banco;;
TabelaImagem.Edit;
TabelaImagem.Value := Opendialog.Filename;
TabelaImagem.post;
Abririamos a imagem apartir do caminho.
TImage.Picture.loadfromfile(TabelaImagem.Value);
Poderia Ultilizar o DBImage;
TDBImage.Picture.loadfromfile(TabelaImagem.Value);
Espero ter Ajudado ... Até mais.
´O primeiro passo para o sucesso é reconhecer o erro´, Renivaldo Silva
Creio que poderiamos esta trabalhando com o proprio timage... salvando o caminho da imagem do banco de dados e abrir no timagem a imagme relacionada ao caminho...
Salvariamos a caminho no banco;;
TabelaImagem.Edit;
TabelaImagem.Value := Opendialog.Filename;
TabelaImagem.post;
Abririamos a imagem apartir do caminho.
TImage.Picture.loadfromfile(TabelaImagem.Value);
Poderia Ultilizar o DBImage;
TDBImage.Picture.loadfromfile(TabelaImagem.Value);
Espero ter Ajudado ... Até mais.
´O primeiro passo para o sucesso é reconhecer o erro´, Renivaldo Silva
Responder
Gostei + 0
28/06/2006
Helderjr
2 procedure uma para gravar e outra para recuperar
procedure TFrm1.GravaImagemJPEG(Campo:TBlobField; Foto:TImage; Dialog:TOpenPictureDialog);
var BS:TBlobStream;
MinhaImagem : TJPEGImage;
begin
Dialog.Execute;
if Dialog.FileName <> ´´ Then
begin
BS := TBlobStream.Create((Campo as TBlobField), BMWRITE);
MinhaImagem := TJPEGImage.Create;
MinhaImagem.LoadFromFile(Dialog.FileName);
MinhaImagem.SaveToStream(BS);
Foto.Picture.Assign(MinhaImagem);
BS.Free;
MinhaImagem.Free;
end;
end;
procedure TFrm1.LeImagemJPEG(Campo:TBlobField; Foto:TImage);
var BS:TBlobStream;
MinhaImagem:TJPEGImage;
begin
if Campo.AsString <> ´´ Then
begin
BS := TBlobStream.Create((Campo as TBlobField), BMREAD);
MinhaImagem := TJPEGImage.Create;
MinhaImagem.LoadFromStream(BS);
Foto.Picture.Assign(MinhaImagem);
BS.Free;
MinhaImagem.Free;
end
else
Foto.Picture.LoadFromFile(´\Mcwautos\Limpa.jpg´);
end;}
procedure TFrm1.GravaImagemJPEG(Campo:TBlobField; Foto:TImage; Dialog:TOpenPictureDialog);
var BS:TBlobStream;
MinhaImagem : TJPEGImage;
begin
Dialog.Execute;
if Dialog.FileName <> ´´ Then
begin
BS := TBlobStream.Create((Campo as TBlobField), BMWRITE);
MinhaImagem := TJPEGImage.Create;
MinhaImagem.LoadFromFile(Dialog.FileName);
MinhaImagem.SaveToStream(BS);
Foto.Picture.Assign(MinhaImagem);
BS.Free;
MinhaImagem.Free;
end;
end;
procedure TFrm1.LeImagemJPEG(Campo:TBlobField; Foto:TImage);
var BS:TBlobStream;
MinhaImagem:TJPEGImage;
begin
if Campo.AsString <> ´´ Then
begin
BS := TBlobStream.Create((Campo as TBlobField), BMREAD);
MinhaImagem := TJPEGImage.Create;
MinhaImagem.LoadFromStream(BS);
Foto.Picture.Assign(MinhaImagem);
BS.Free;
MinhaImagem.Free;
end
else
Foto.Picture.LoadFromFile(´\Mcwautos\Limpa.jpg´);
end;}
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)