Fórum Gravar imagem no DB - Vários tópicos ainda não consegui... #55957
14/05/2006
0
Amigos,
Seguinte: estou utilizando delphi7+Fire1.5+IBX+IbDataSet+DataSource.
Estou tentando fazer um programa para uma locadora de vídeo onde tenho que gravar a foto do cliente capturada por uma webcam, estou utilizando o camponente vídeocap para fazer a captura da imagem na horá do cadastro do cliente, pois bem
com o componente está tudo blz aparecendo a imagem em tempo real e tauz, o problema é que não estou conseguindo capturar esta imagem e salvá-la no db e depois carregala em um timage ou tdbimage através do no evento affterscroll.
vê ai o código.
o campo da tabela CLIENTES é esse > FOTO_CLIENTE do tipo BLOB, Size80, Subtype Binary.
botão de salvar:
Var BMP : TBitmap;
begin
BMP := TBitmap.Create;
BMP := VideoCap1.Brush.Bitmap;
DM.Clientes.Edit;
DM.Clientes.FieldByName(´FOTO_CLIENTE´).Assign(BMP);
DM.Clientes.Post;
DM.IBTransaction1.CommitRetaining;
end;
não dá nenhum erro nem aparece nada no campo do banco.
no evento affterscroll:
não sei como fazer como carregá-la num Timage ou TDbimage.
quem souber como resolver este problema eu fico muito agradecido, pois já faz uns 2 dias que estou pesquisando por algo parecido aqui no forum que utilize o componente vídeocap, mas não encotrei.
sei que já existem vários tópicos até cansativos falando sobre isso, mas acreditem criei este denovo porque após estudar os outros ainda não consegui adaptálos para resolver meu problema, o código + coerente que consegui chegar foi este acima, agradeço a compreensão de vcs.
desde já eu agradeço a quem poder me ajudar.
T+
Seguinte: estou utilizando delphi7+Fire1.5+IBX+IbDataSet+DataSource.
Estou tentando fazer um programa para uma locadora de vídeo onde tenho que gravar a foto do cliente capturada por uma webcam, estou utilizando o camponente vídeocap para fazer a captura da imagem na horá do cadastro do cliente, pois bem
com o componente está tudo blz aparecendo a imagem em tempo real e tauz, o problema é que não estou conseguindo capturar esta imagem e salvá-la no db e depois carregala em um timage ou tdbimage através do no evento affterscroll.
vê ai o código.
o campo da tabela CLIENTES é esse > FOTO_CLIENTE do tipo BLOB, Size80, Subtype Binary.
botão de salvar:
Var BMP : TBitmap;
begin
BMP := TBitmap.Create;
BMP := VideoCap1.Brush.Bitmap;
DM.Clientes.Edit;
DM.Clientes.FieldByName(´FOTO_CLIENTE´).Assign(BMP);
DM.Clientes.Post;
DM.IBTransaction1.CommitRetaining;
end;
não dá nenhum erro nem aparece nada no campo do banco.
no evento affterscroll:
não sei como fazer como carregá-la num Timage ou TDbimage.
quem souber como resolver este problema eu fico muito agradecido, pois já faz uns 2 dias que estou pesquisando por algo parecido aqui no forum que utilize o componente vídeocap, mas não encotrei.
sei que já existem vários tópicos até cansativos falando sobre isso, mas acreditem criei este denovo porque após estudar os outros ainda não consegui adaptálos para resolver meu problema, o código + coerente que consegui chegar foi este acima, agradeço a compreensão de vcs.
desde já eu agradeço a quem poder me ajudar.
T+
Alexandre_torres
Curtir tópico
+ 0
Responder
Alexandre_torres
ai pessoal,
será que alguém poderia me dar uma :idea:
T+
será que alguém poderia me dar uma :idea:
T+
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)