Fórum Gravar itens no Combobox #363558
07/09/2008
0
Boa Tarde galera!!!
Alguém poderir me dizer como eu insiro dados para dentro de um combobox, pois atraves do object Inspector na propriedade itens do combobox grava certo , mas eu queria fazer isso atraves de um botão.
Desde já lhes agradeço!
Alguém poderir me dizer como eu insiro dados para dentro de um combobox, pois atraves do object Inspector na propriedade itens do combobox grava certo , mas eu queria fazer isso atraves de um botão.
Desde já lhes agradeço!
Lsksskyblu
Curtir tópico
+ 0
Responder
Godzilla_xf
Boa Tarde galera!!!
Desde já lhes agradeço!
Não entendi direito mas se for so inserir alguma coisa é assim,
procedure TTeste02.Button1Click(Sender: TObject); begin ComboBox1.Items.Add(Edit1.Text) end;
mas se vc quiser persistir dados dentro de um combo toda vez que abrir um form por exemplo vc pode grava-los dentro de um arquivo .ini, por exemplo.
Responder
Gostei + 0
08/09/2008
Pestana_
se você quer armazenar uma lista de strings:
Ex.: Armazenar a lista de strings do listBox para Combobox: listBox1.Items.Append(´linha1´); listBox1.Items.Append(´linha2´); listBox1.Items.Append(´linha3´); tranferir a lista: ComboBox1.Items := ListBox1.Items;
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)