Fórum Gravar MP3 em uma DLL | Gravar .jpg em tabela MySQL #347621
20/10/2007
0
Olá a todos.
Como já diz meu Assunto do Tópico, estou precisando dos seguintes códigos.
Calma, eu sei que vão dizer pra procurar nos tópicos do Forum, mas ja cassei, tentei e até agora não tive sucesso com os codigos postados.
Vamos lá.
1º - Estou precisando de código para Inserir e Ler um arquivo de formato MP3 a partir de uma DLL.
2º - Estou precisando de código para Gravar e Ler uma imagem em formato JPEG no BD MySQL.
Agora, eu utilizo.
Delphi 7
BD: MySQL 5.0
conector: dbExpress
Agradeço ajuda.
Att.
Como já diz meu Assunto do Tópico, estou precisando dos seguintes códigos.
Calma, eu sei que vão dizer pra procurar nos tópicos do Forum, mas ja cassei, tentei e até agora não tive sucesso com os codigos postados.
Vamos lá.
1º - Estou precisando de código para Inserir e Ler um arquivo de formato MP3 a partir de uma DLL.
2º - Estou precisando de código para Gravar e Ler uma imagem em formato JPEG no BD MySQL.
Agora, eu utilizo.
Delphi 7
BD: MySQL 5.0
conector: dbExpress
Agradeço ajuda.
Att.
Devmedia
Curtir tópico
+ 0
Responder
Mayron Cachina
Da uma estudada nessa procedure ai...
ela resolve o seu segundo problema :D
ela resolve o seu segundo problema :D
procedure TF_Par1.BitBtn7Click(Sender: TObject); var Bmp: TBitMap; Jpg: TJPEGImage; Stm: TStream; begin OpenFoto.InitialDir:=´Diretório das fotos´; if OpenFoto.Execute then begin Bmp:=TBitMap.Create; Jpg:=TJPEGImage.Create; try //[ ] Captura o arquivo Jpg Jpg.LoadFromFile(OpenFoto.FileName); //[ ] Abre a tabela if not (Dy1Par.DataSet.State in [dsEdit, dsInsert]) then Dy1Par.DataSet.Edit; //[ ] Grava o diretório e o arquivo Dy1Par.DataSet.FieldByName(´Par_DirSplash´).AsString:=OpenFoto.FileName; //[ ] Transfere JPG para BMP Bmp.Assign(jpg); //[ ] Manda para o visualizador ZDbImage1.Picture.Assign(bmp); //[ ] Grava o que está no visualisador Dy1Par.DataSet.Post; //[ ] se não for JPG... except on EInvalidGraphic do begin if not (Dy1Par.DataSet.State in [dsEdit, dsInsert]) then Dy1Par.DataSet.Edit; Dy1Par.DataSet.FieldByName(´Par_DirSplash´).AsString:=OpenFoto.FileName; //[ ] Captura o arquivo do diretório gravado na tabela Bmp.LoadFromFile(OpenFoto.FileName); //[ ] Manda a imagem BMP para o componente ZDbImage1.Picture.Assign(Bmp); //[ ] Grava a imagem do visualizador Dy1Par.DataSet.Post; end; end; //[ ] Libera os componentes criados Bmp.Free; Jpg.Free; end else begin if TBlobField(Dy1Par.DataSet.FieldByName(´Par_Splash´)).BlobSize > 0 then if Confirma(´Limpar a cache ?´,´Figura´)=IdYes then begin if not (Dy1Par.DataSet.State in [dsEdit,dsInsert]) then Dy1Par.DataSet.Edit; Dy1Par.DataSet.FieldByName(´Par_DirSplash´).AsString:=´´; Qy1ParPar_Splash.AsVariant:=´´; Dy1Par.DataSet.Post; end; end; //[ ] LogoSplash é campo Blob para tela do Menú //[ ] Checa se há imagem gravada if TBlobField(Dy1Par.DataSet.FieldByName(´Par_Splash´)).BlobSize > 0 then begin try //[ ] Cria os componentes Bmp:=TBitMap.Create; Stm:=TMemoryStream.Create; //[ ] carrega a imagem na memória TBlobField(Dy1Par.DataSet.FieldByName(´Par_Splash´)).SaveToStream(Stm); //[ ] Transfere a imagem para o componente criado Stm.Position:=0; Bmp.LoadFromStream(Stm); //[ ] Manda a foto para F_Menu F_Menu.Image1.Picture.Graphic:=Bmp; F_Menu.Image1.Update; //[ ] Libera os componentes FreeAndNil(Stm); FreeAndNil(Bmp); except on EInvalidGraphic do MessageDlg(´Algo deu errado !´, mtWarning, [mbOK], 1); end; end else begin F_Menu.Image1.Picture.Graphic:=F_Par1.Image1.Picture.Graphic; F_Menu.Image1.Update; end; end;
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)