Gravar no StringList do combobox

24/09/2004

0

Gravar no StringList? Deixa eu ver se te entendi, por exemplo, aquele código que te passei insere itens na propriedade Items(StringList), mas quando a aplicação é fechada, esses itens são perdidos, ok?
ou seja, quando o usuário abrir a aplicação novamente, os itens não mais estarão lá, o que você quer é salvar esses itens de modo que quando a aplicação abra novamente todos os itens cadastrados pelo usuário estejam lá ainda? Tipo um campo auto-cadastrável? Para que possa auxiliar o usuário futuramente? é isso?

Se for isso, é mole também, só preciso que você me confirme se é isso mesmo que você quer

Certo KeitaroSan.

Reakmente é o que eu quero.

Grato,

Luna


Lunaf

Lunaf

Responder

Posts

24/09/2004

Keitarosan

hahaha, rapaz, por que você nao responde no mesmo topico que você criou? Varios topicos nao é muito legal, mas tudo bem...
Bom, seu problema é facil de se resolver, lembra daquela primeira dica que eu te dei? Bom, você vai precisar dela, afinal, enquanto o programa estiver rodando, vc vai adicionando as linhas ao ListBox, agora quando o programa for fechado, você deve salvar o conteudo do Combobox em um arquivo, com a seguinte linha:
Combobox1.Items.SaveToFile(´caminho_do_arquivo´);

e quando o programa for iniciado, vc pode carregar essa lista assim:
Combobox1.Items.LoadFromFile(´caminho_do_arquivo´);

Simples, não?


Responder

24/09/2004

Afarias

|Varios topicos nao é muito legal,

NÃO é legal mesmo... e tb não é permitido. Pro vafor lunaf, utilize o fórum corretamente. Leia as regras de conduta.


T+


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar