Gravar o ID do usuario

29/10/2018

0

Eu tenho um "projeto", onde o usuário realiza a inscrição em um evento, que no caso vai ter uma lista de eventos, onde vai acessar o evento e clicar no botão "Inscrever".

Para isso, quando clicar em Inscrever, preciso que grave informação na tabela INSCRIÇÃO, onde tenho nela a coluna PESSOA e EVENTO. No caso da coluna pessoa, eu quero passar o ID do usuário logado e na coluna evento eu quero passar o ID do evento que esta fazendo inscrição. No caso do evento, eu tenho uma tabela "Eventos", que o usuário clica em "mais informações" e dentro tem o botão inscrição, para acesso a essa tela de inscrição do evento, eu fiz uma Slug.

Poderia me ajudar, por favor?

 class Inscricao(models.Model):
    pessoa = models.ForeignKey(User, verbose_name='usuario', on_delete=models.CASCADE)
    evento = models.ForeignKey(Evento, verbose_name='evento', on_delete=models.CASCADE)
    categoria = models.ForeignKey(Categoria, verbose_name='categoria', on_delete=models.CASCADE)
    numero = models.IntegerField(verbose_name='número', blank=True)
    data_inscricao = models.DateField(verbose_name='data de inscrição', blank=True)
    detalhe = models.TextField 
Júnior Silva

Júnior Silva

Responder

Posts

26/11/2021

Leticia Lima

Eu tenho um "projeto", onde o usuário realiza a inscrição em um evento, que no caso vai ter uma lista de eventos, onde vai acessar o evento e clicar no botão "Inscrever".

Para isso, quando clicar em Inscrever, preciso que grave informação na tabela INSCRIÇÃO, onde tenho nela a coluna PESSOA e EVENTO. No caso da coluna pessoa, eu quero passar o ID do usuário logado e na coluna evento eu quero passar o ID do evento que esta fazendo inscrição. No caso do evento, eu tenho uma tabela "Eventos", que o usuário clica em "mais informações" e dentro tem o botão inscrição, para acesso a essa tela de inscrição do evento, eu fiz uma Slug.

Poderia me ajudar, por favor?

 class Inscricao(models.Model):
    pessoa = models.ForeignKey(User, verbose_name='usuario', on_delete=models.CASCADE)
    evento = models.ForeignKey(Evento, verbose_name='evento', on_delete=models.CASCADE)
    categoria = models.ForeignKey(Categoria, verbose_name='categoria', on_delete=models.CASCADE)
    numero = models.IntegerField(verbose_name='número', blank=True)
    data_inscricao = models.DateField(verbose_name='data de inscrição', blank=True)
    detalhe = models.TextField 


Olha Junior tudo certo ?

Esse User é get_user_model() qual a configuração voce ta usando ?
Ah, se eu entendi, voce pode criar um instancia, ou mais simples na view se voce tiver utilizando CBV coloca uma def post la e configura no seu template <form> quando a pessoa clicar em inscrever atualiza o campo da tabela para 1 que significa que o mesmo esta inscrito no sistema. Algo assim. da ate pra fazer um hooks pra disparar um email apos a inscrição. interesante em !

Abraços.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar