Fórum Gravar o path em um campo da tabela e depois mostrar em um TImage. #405100
16/07/2011
0
var
Origem, Destino, caminho: string;
begin
caminho := 'C:\Fotos\' + qim.FieldByName('CODIGO').AsString;
if not DirectoryExists(caminho) then
CreateDir(caminho);
if OpenPictureDialog1.Execute then
begin
origem := OpenPictureDialog1.FileName;
Tabimovel.Open;
Tabimovel.Edit;
Tabimovelcaminho.AsString:= Caminho;
Tabimovel.Post;
Image1.Picture.LoadFromFile(Tabimovelcaminho.value); end;
end;
Já pesquisei na internet e já tentei de várias formas mas não consegui, se alguém puder me ajudar desde já eu agradeço. Atenciosamente. Limas
Valdir Lima
Curtir tópico
+ 0Posts
17/07/2011
Marco Salles
Vc testa como direttio e depois vc atribui como Arquivo ??
if not DirectoryExists(caminho) then // Aqui testa como diretório ????
Tabimovelcaminho.AsString:= Caminho; // Aqui atribui como File Nme Arquivo ??????
Gostei + 0
17/07/2011
Valdir Lima
var
begin
caminho := 'C:\Fotos\' + qim.FieldByName('CODIGO').AsString; //Este é o caminho para o diretório C:\Fotos
if not DirectoryExists(caminho) then //Se ele não existir vai ser criado com o 'Código' da Query, então estou
CreateDir(caminho); testando como diretório e arquivo que é o path if OpenPictureDialog1.Execute then
begin
origem := OpenPictureDialog1.FileName;
Tabimovel.Open;
Tabimovel.Edit;
Tabimovelcaminho.AsString:= Caminho; //Aqui eu estou atribuindo o nome do arquivo (Path) ao campo
Tabimovel.Post; caminho da tabela Delete(Origem, 1, Length(ExtractFilePath(OpenPictureDialog1.FileName))); //Aqui eu pego só o nome do
Destino := caminho + '\' + origem; arquivo para guardar a foto
CopyFile(PChar(Origem), PChar(Destino), False);
Image1.Picture.LoadFromFile(Tabimovelcaminho.value); end;
end;
Se você puder me ajudar eu te agradeço. Atenciosamente. Limas
Gostei + 0
18/07/2011
Marco Salles
eu estou utilizando um dbgrid com o oncellclick e mostra uma imagem só e eu preciso mostrar todas as imagens, uma de cada vez.[/QUOTE]
Então voce deve utilizar o evento do DataSet ( no caso parece que vc esta utilizando TTable > BDE ) que disparam
quando vc movimenta o Curosr de Dados .. E neste evento fazer a leitura do field que contem o caminho e
passa-lo ao propriedade loadformfile do TImage..
Gostei + 0
18/07/2011
Alan Souza
procedure T_imovel.BitBtn3Click(Sender: TObject);
var
begin
caminho := 'C:\Fotos\' + qim.FieldByName('CODIGO').AsString + '\'; //caminho = 'C:\Fotos\1234\', OK?
if not DirectoryExists(caminho) then //aqui vc está testando se existe uma pasta "C:\Fotos\1234\, se não existir será criado
CreateDir(caminho); if OpenPictureDialog1.Execute then
begin
origem := OpenPictureDialog1.FileName; //pega o caminho + nome do arquivo, 'D:\Imagens\Imagem1.bmp', por exemplo Destino := caminho + ExtractFileName(origem); //caminho + nome de arquivo. 'C:\Fotos\1234\Imagem1.bmp' Tabimovel.Open;
Tabimovel.Edit;
Tabimovelcaminho.AsString:= Destino; Tabimovel.Post; CopyFile(PChar(Origem), PChar(Destino), False);
Image1.Picture.LoadFromFile(Destino);end;
end;Gostei + 0
18/07/2011
Valdir Lima
eu estou utilizando um dbgrid com o oncellclick e mostra uma imagem só e eu preciso mostrar todas as imagens, uma de cada vez.[/QUOTE]
Então voce deve utilizar o evento do DataSet ( no caso parece que vc esta utilizando TTable > BDE ) que disparam
quando vc movimenta o Curosr de Dados .. E neste evento fazer a leitura do field que contem o caminho e
passa-lo ao propriedade loadformfile do TImage..
Gostei + 0
18/07/2011
Valdir Lima
var
begin
caminho := 'C:\Fotos\' + qim.FieldByName('CODIGO').AsString + '\'; //caminho = 'C:\Fotos\1234\', OK?
if not DirectoryExists(caminho) then //aqui vc está testando se existe uma pasta "C:\Fotos\1234\, se não existir será criado
CreateDir(caminho); if OpenPictureDialog1.Execute then
begin
origem := OpenPictureDialog1.FileName; //pega o caminho + nome do arquivo, 'D:\Imagens\Imagem1.bmp', por exemplo Destino := caminho + ExtractFileName(origem); //caminho + nome de arquivo. 'C:\Fotos\1234\Imagem1.bmp' Tabimovel.Open;
Tabimovel.Edit;
Tabimovelcaminho.AsString:= Caminho; Tabimovel.Post; CopyFile(PChar(Origem), PChar(Destino), False);
Image1.Picture.LoadFromFile(Destino); end;
end;
Gostei + 0
18/07/2011
Alan Souza
procedure TabImovelAfterScroll(DataSet: TDataSet);begin Image1.Picture.LoadFormFile(TabImovelCaminho.AsString);end;
Gostei + 0
09/05/2013
José
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)