Fórum Gravar Pagina no Banco #197762
28/11/2003
0
Gostaria de gravar uma pagina html no meu banco de dados, tem como, eu uso sql 7.0, e delphi 5.0.
Imortal
Curtir tópico
+ 0
Responder
Ljr
Uma página html é um arquivo do tipo texto com marcações. Estas marcações servem para formatar a exibição do seu conteúdo qdo enterpretadas pelo browser.
Mas uma página html não depende somente deste arquivo texto. Ela pode fazer ligações arquivos, por exemplo imagems.
Portanto, qdo vc disse que queria gravar uma página acho q isso implica em gravar também vários arquivos.
Não sei se o sql 7.0 tem uma solução para esta pergunta, mas usando lógica, talvez uma possível solução para este problema seria salvar a página q vc quer em disco. Feito isso, vc pode gravar no banco de dados o path onde ela foi salva.
Este código salva uma página.
Espero ter ajudado. T+
Mas uma página html não depende somente deste arquivo texto. Ela pode fazer ligações arquivos, por exemplo imagems.
Portanto, qdo vc disse que queria gravar uma página acho q isso implica em gravar também vários arquivos.
Não sei se o sql 7.0 tem uma solução para esta pergunta, mas usando lógica, talvez uma possível solução para este problema seria salvar a página q vc quer em disco. Feito isso, vc pode gravar no banco de dados o path onde ela foi salva.
Este código salva uma página.
{Description
NMHTTP_GETURLTOFILE
This utility assumes you have the NetMasters FastNet
internet components. The FastNet components can be purchased
from NetMasters at http://www.netmastersllc.com.
This utility copies a URL to file.}
{Delphi Code}
Function NMHttp_GetURLToFile(
NMHttp : TNMHttp;
SourceURL : String;
DestFile : String;
Button_Stop : TSpeedButton
): Boolean;
begin
Result :=
NMHttp_URLToFileDetail(
NMHttp,
SourceURL,
´´,
DestFile,
Button_Stop
);
end;
Espero ter ajudado. T+
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)