Fórum Gravar quot;,00quot; #327087
09/08/2006
0
Bom Dia
Estou com o seguinte problema:
Tenho 3 bdedit em meu form, DBValorTotal, DBQuantidade, DBValor, todos são campo Alfanumerico
no evento onexit do DBValor, tem o seguinte codigo:
DBValorTotal.Field.AsFloat := DBQuantidade.Field.AsFloat * DBValor.Field.AsFloat;
O problema ocorre da seguinte forma no DBQuantidade recebe o valor de 1 DBValor recebe o valor de
2 e automaticamente o campo DBValorTotal recebe o valor de 4 porém eu preciso que o valor de 4 seja
4,00.
Já utilizei o editmask, displayformat mais ao gravar no banco de dados a informação somente é
armazenado o numero 4 sem os ,00 na frente.
Gostaria de saber uma forma de como armazenar o ,00
Obs.: Isso somente ocorre com o numero zero quando o resultado é 4,10 ele armazena 4,1
Estou com o seguinte problema:
Tenho 3 bdedit em meu form, DBValorTotal, DBQuantidade, DBValor, todos são campo Alfanumerico
no evento onexit do DBValor, tem o seguinte codigo:
DBValorTotal.Field.AsFloat := DBQuantidade.Field.AsFloat * DBValor.Field.AsFloat;
O problema ocorre da seguinte forma no DBQuantidade recebe o valor de 1 DBValor recebe o valor de
2 e automaticamente o campo DBValorTotal recebe o valor de 4 porém eu preciso que o valor de 4 seja
4,00.
Já utilizei o editmask, displayformat mais ao gravar no banco de dados a informação somente é
armazenado o numero 4 sem os ,00 na frente.
Gostaria de saber uma forma de como armazenar o ,00
Obs.: Isso somente ocorre com o numero zero quando o resultado é 4,10 ele armazena 4,1
Misael
Curtir tópico
+ 0
Responder
Marco Salles
voce ja tentou no evento [b:3847b6d445]OnSetText do Tfield [/b:3847b6d445]escrever o codigo
sender.AsString:=formatFloat(´0.00´,strtofloat(text));
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)