Fórum gravar vários registros na tabela de uma só vez... #173849
08/08/2003
0
Olá amigos da ultima vez que fiz esta pergunta acho que não expliquei direito.
Estou desenvolvendo uma sistema e a certa altura preciso gerar vários números e inseri-los em uma tabela como abaixo:
with DM.tTabela do
begin
for x:=1 to 10000 do
begin
insert;
FieldByName(´Numero´).Value := x;
Post;
Refresh;
end;
end;
Assim funciona, mas o problema é que fica muito lento, será que tem uma possibilidade de melhorar isso fazendo ficar mais rápido???
desde já muito obrigado....
soda limonada
Estou desenvolvendo uma sistema e a certa altura preciso gerar vários números e inseri-los em uma tabela como abaixo:
with DM.tTabela do
begin
for x:=1 to 10000 do
begin
insert;
FieldByName(´Numero´).Value := x;
Post;
Refresh;
end;
end;
Assim funciona, mas o problema é que fica muito lento, será que tem uma possibilidade de melhorar isso fazendo ficar mais rápido???
desde já muito obrigado....
soda limonada
Balceiro
Curtir tópico
+ 0
Responder
4_olho
Desculpe amigo, mas acho que sua questão já foi respondida em
http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?p=44549
Não vejo onde nossas respostas tenham sido inadequadas. Como espera alcançar maior velocidade se insiste em utilizar SEU código ?
Se não fizer nenhuma mudança em seu código, então o único modo de fazer mais rápido é trocando a CPU por uma mais veloz e colocando bastante memória RAM ou, também, desabilitar vários processos concorrentes com sua aplicação.
Retire o refresh, como já havia sugerido o Bacalhau.
http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?p=44549
Não vejo onde nossas respostas tenham sido inadequadas. Como espera alcançar maior velocidade se insiste em utilizar SEU código ?
Se não fizer nenhuma mudança em seu código, então o único modo de fazer mais rápido é trocando a CPU por uma mais veloz e colocando bastante memória RAM ou, também, desabilitar vários processos concorrentes com sua aplicação.
Retire o refresh, como já havia sugerido o Bacalhau.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)