Gravar video, audio no banco - BLOB

09/06/2013

0

PHP

Estou com o seguinte problema, eu tenho que gravar audio e video em um banco de dados (MYSQL),Eu já deixei os campos no BD como BLOB, eu preciso gravar o arquivo em si e não caminho...

Como que eu faço para gerar um objeto desse meu arquivo? e grava-lo no banco?

Ah é uma pagina php, e eu quero gravar video. Ja descobri como gravar imagem e consigo recuperar mas arquivo de video ou musica da erro.

Grato.

Att: Elisangela

este é o erro que da qdo tento gravar:
Notice: Undefined index: fileNM in C:\EasyPHP-5.3.8.0\www\ContatoComEnvioDeArquivos\gravar.php on line 4

Notice: Undefined index: fileNM in C:\EasyPHP-5.3.8.0\www\ContatoComEnvioDeArquivos\gravar.php on line 6

Notice: Undefined index: fileNM in C:\EasyPHP-5.3.8.0\www\ContatoComEnvioDeArquivos\gravar.php on line 8

Notice: Undefined index: fileNM in C:\EasyPHP-5.3.8.0\www\ContatoComEnvioDeArquivos\gravar.php on line 10

Notice: Undefined index: txtNOME in C:\EasyPHP-5.3.8.0\www\ContatoComEnvioDeArquivos\gravar.php on line 15

Notice: Undefined index: txtTELEFONE in C:\EasyPHP-5.3.8.0\www\ContatoComEnvioDeArquivos\gravar.php on line 16

Notice: Undefined index: txtEMAIL in C:\EasyPHP-5.3.8.0\www\ContatoComEnvioDeArquivos\gravar.php on line 17

Notice: Undefined index: txtASSUNTO in C:\EasyPHP-5.3.8.0\www\ContatoComEnvioDeArquivos\gravar.php on line 18

Warning: fopen() [function.fopen]: Filename cannot be empty in C:\EasyPHP-5.3.8.0\www\ContatoComEnvioDeArquivos\gravar.php on line 22

Warning: fread() expects parameter 1 to be resource, boolean given in C:\EasyPHP-5.3.8.0\www\ContatoComEnvioDeArquivos\gravar.php on line 23

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in C:\EasyPHP-5.3.8.0\www\ContatoComEnvioDeArquivos\gravar.php on line 25
 O arquivo foi gravado na base de dados.


este é o codigo que ja fiz e que grava a arquivos dos tipos: (.doc .pdf .jpg .png .txt .odt .jpeg):
<?php

 //NOME TEMPORÁRIO
 $arquiivo = $_FILES["fileNM"]["tmp_name"]; 
 //TAMANHO DO ARQUIVO
 $tamanho = $_FILES["fileNM"]["size"];
 //MIME DO ARQUIVO
 $tipo    = $_FILES["fileNM"]["type"];
 //NOME DO ARQUIVO NO COMPUTADOR
 $nome  = $_FILES["fileNM"]['name'];

// $titulo  = $_POST["titulo"];


$nom = $_POST["txtNOME"];
$tel = $_POST["txtTELEFONE"];
$emai = $_POST["txtEMAIL"];
$assunt = $_POST["txtASSUNTO"];

 if ( $arquiivo != "none" )
 {
 $fp = fopen($arquiivo, "rb");
 $conteudo = fread($fp, $tamanho);
 $conteudo = addslashes($conteudo);
 fclose($fp); 

?>


Ja ouvi várias pessoas dizerem que sempre gravaram a imagem e video da mesma forma no banco então
eu Acredito que talvez o erro esteja na transformação do arquivo para binário.
Eu digo que talvez o erro esteja nesse ponto porque qdo eu olho no banco vejo que os arquivoa com extensões
permitidas são transformadas para binário mas os de video o banco grava somente 0x e não recupera

Obrigado
Elisangela Silva

Elisangela Silva

Responder

Posts

09/06/2013

Elisangela Silva

se alguem tiver alguma sugestão sera muito útil

Obrigado
Responder

12/06/2013

Marcio Araujo

Elisangela, não sabia que dava para guardar este tipo de dado no banco.
Responder

24/06/2013

Elisangela Silva

pessoal tive fazendo teste e descobri que esse código gravar videos e arquivos de música sim, mas o problema
era que por padrão php só faz upload de arquivos com até 2Mb e por isso estava dando erros.
Responder

24/06/2013

Marcio Araujo

tem como aumentar?
Responder

25/06/2013

Marcio Araujo

Elisangela???
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar