Fórum Gravar_Imagem #12054

25/11/2009

0

Como eu disse estou fazendo uma aplicação tres  camadas. O meu cliente quer digitalizar alguns documentos. Por exemplo eu tenho os exames de dos funcinários admitidos, estes exames serão digitalizados através de um escaner para serem armazenados. Tenho alguns problemas. Eu nao quero armazenar no banco estas imagens pois eu nao quero inchar muito o banco, pois  o numero de funcinarios é muito grande, cerca de 40mil ou mais. Eu prefiro guardar numa pasta que esta no servidor(onde se encontra o servidor de aplicação) só que eu nao quero usar componente ligado a dados como o dbimage, pois  tenho  a edicao 83 que ensina a fazer mas com o dbimage. O segundo problema e que depois de armazenado no servidor vou ter que exibir novamente na camada cliente quando o usuário quiser visulizar. O tercerto e que o componente que foi exposto na edição 83 é o Acquireimage, achei muito interessante, mas nao consegui achar na net. Voce pode disponibilizar-me um link para eu baixar, ou terei que comprar individualmente o post relacionado.     
Jose Boas

Jose Boas

Responder

25/11/2009

Wesley Yamazack

Olá amigo,

Você pode usar o Image e usar o loadFromFile para carregar da pasta

Você vai ter que compartilhar essa pasta para conseguir carregar no cliente com o loadFromFile... isso pode gerar algum problema caso você tenha políticas de compartilhamento

Eu não sei o que tem de mais nesse componente, acho que o Image já atenderia a você. Você tem alguma coisa especifica neste componente ?

Um abraço

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

25/11/2009

Jose Boas

Deculpe mas  eu não entendi o que você quis dizer "Eu não sei o que tem de mais nesse componente, acho que o Image já atenderia a você". E que eu nao quero gravar no banco a imagen, pois isto nao incharia muito o banco ?
Responder

Gostei + 0

25/11/2009

Jose Boas

Como eu disse se eu for gravar no banco, o meu banco vai inchar . Por isso que eu quero gravar na pasta no servidor. Então como eu faço para gravar do cliente para o servidor e depois mostrar do servidor para o cliente. obs : usando três camadas. COm certeza vou usar o esquema do acquireimage, mas como eu disse nao o achei. Vou ter que comprar o pos referente ao acquireimage ou voce pode me passa um link para eu baixar.   Att José Luiz Vilas Boas
Responder

Gostei + 0

26/11/2009

Jose Boas

Deculpa weslei agora entendi sua pergunta. Sem problemas em usar  o loadfromfile
mas a minha duvida em gravar no servidor em relação ao caminho.
como serie  ex ;

image1.savetofile(ip\\C:\SGSO\Imagns\nomedoarqvuivo)
 e para
carregar seria
image2.loadfromfile(ip\\C:\SGSO\Imagns\nomedoarqvuivo)

Seria isso ?
Responder

Gostei + 0

26/11/2009

Wesley Yamazack

Olá meu amigo, seria isso mesmo.

Um abraço

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

26/11/2009

Jose Boas

Eu ja implementei para jogar a imagem escaner em em componente image. Agora só falta salvar o servidor
que possui o servidor de aplicacao e carregar para a camada cliente novamente.
Serie assim:
image1.savetofile(ipnanet\\C:\SGSO\Imagens\nomedoarqvuivo)
 e para
carregar seria
image1.loadfromfile((ipnanet\\C:\SGSO\Imagens\nomedoarqvuivo)

Seria isso ? Poderia me mandar um exemplo ?

Responder

Gostei + 0

27/11/2009

Jose Boas

Olá então eu fiz certo. Não tem como eu testar no mo mento pois minha aplicacao ainda de encontra no meu not.  Se for do jeito que eu falei então ok,pode considerar terminado
Responder

Gostei + 0

28/11/2009

Wesley Yamazack

Olá amigo, a principio é isso mesmo.

Se não funcionar me voltamos neste chamado.

Um abraço

Wesley
Responder

Gostei + 0

30/11/2009

Jose Boas

blz depois voltamos cso nao de certo, mas a resposta eu coloco estamos no meio do atendimento ou coloco como terminado. Nao sei pois como iremos abrir este chamado novamente
Responder

Gostei + 0

30/11/2009

Wesley Yamazack

Olá amigo,
  É so você voltar e postar algo nele, que dai reabrimos ele.

Um abraço

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

02/06/2010

Jose Boas

Na  hora que eu fui gravar a imagem deu permissão negada, da mesma forma o pdf. EU tenho que competilhar a pasta. Estou usando o  windows XP, pois estou fazendo testes.
Responder

Gostei + 0

02/06/2010

Wesley Yamazack

Olá amigo, problema de permissao, é com o seu sistema operacional. De liberdades a esta pasta para gravar os dados. E deverá funcionar.

Att,

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

04/06/2010

Wesley Yamazack

Olá amigo estou esperando sua dúvida neste post.;

Um abraço

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar