Fórum Greve dos trabalhadores de TI #470643
20/02/2014
0
[url]http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/40392/40392[/url]
Vi nos comentários que tem pessoas que falam a favor, outras que falam contra...
O que vocês acham de tudo isso?
Marisiana Battistella
Curtir tópico
+ 0Posts
20/02/2014
Alex Lekao
Particularmente nao tenho uma posicao muito bem definda.
em momentos ate acho que deve-se fazer em outros nao.
O problema eh que se formos observar a maior parte dos trabalhadores na area de tecnologia nao estao em empresas de tecnologia.
Entao nao frigir dos ovos nao teria muito efeito e nem muito impacto.
mas normalmente o pessoal de TI trabalha para quem der mais, independentemente de sindicato e tal.
assim como tem os caras que estragam o setor, que caem de paraquedas dizendo-se tecnicos e puchando a mao de obra la para baixo.
entao nao creio que va ter tanto efeito nao.
eu particularmente nao tive conhecimento da greve... rsrsr
Gostei + 0
20/02/2014
Marisiana Battistella
De que adianta fazer greve se nem todas as empresas são associadas a esses sindicatos?
Tem empresas que não tem nem plano de carreira definido para os profissionais que atuam nela...
Deveriam buscar criar polêmicas com o intuito de fazer com que as pessoas se conscientizem da importância que os profissionais de TI, da importância do nosso trabalho,...
A fim de buscar mais reconhecimento perante a sociedade e mudar a visão que as pessoas tem quando falam dos profissionais da nossa área (os famosos nerds).
Gostei + 0
20/02/2014
Alex Lekao
Quando fala-se de profissional de TI, pensa-se logo numa empresa de TI... mas o profissional esta inserido em todos os ambientes, quer sejam, mercado, prestador de servico, hospital e tudo o mais.
De qual profissional esta se falando?
Acredito que em um ambiente de 100%, temos apenas 30 ou 40% deste ambiente como mercado de TI propriamente dito, os outros estao em empresas que nao sao de TI.
e em alguns casos os melhores salarios estao nestas empresas e assim por diante.
vi alguns casos parecidos, empresas de tecnologia oferecendo salarios de 1.5 para DBAs sql server enquanto uma outra empresa, nao TI estava pagando 30 reais a hora do mesmo profissional.
Empresas de TI oferecendo salarios de 0.9 o salario de suporte tecnico, e empresas nao TI oferecendo salarios em torno de 1.5, eh claro que o cara nao fara apenas trabalhos de suporte. rsrs
Muita discrepancia.
Gostei + 0
20/02/2014
Marisiana Battistella
O que parece é que não existe uma separação de funções na visão das pessoas que não trabalham com TI. Um exemplo prático é quando falamos que somos desenvolvedores, analistas e as pessoas associam isso com manutenção de computadores.
É a mesma coisa que dizer pra médico especializado em pediatria realizar uma cirurgia de um clinico geral, ele não vai fazer pq não é especialidade dele.
Gostei + 0
20/02/2014
Alex Lekao
Mas ai ja eh um mal preparo dos recrutadores.
Por exemplo, estavamos precisando de alguem para trabalhar aqui, na vdd etamos rsrsr, e o pessoal que iria fazer a garimpagem de curriculos me perguntou o que vc precisa.
passei que precisava de alguem com conhecimento de SQL Basico, preferencialmente SQL Server, que tenha nocoes de AD, pacote office e internet, o basicao mesmo.
Agora se o pessoal do RH quiser atirar em marte para acertar na luz, ai complica, e eh basicamente isso que se ve, por precausao vamos tentar encontrar um Steve Jobs Tupiniquin e quem sabe entregamos um tarzan que envie WatsApp. rsrsr
eh claro que temos muitas empresas que querem o melhor pelo mais "barato" ou por menos... rsrsr
aqui ja tive algo parecido, passei para o meu chefe que com salarios muito baixos nao contratamos ninguem que se disponha a trabalhar com experiencia o suficiente.
Temos um vacuo enorme entre necessidade e solicitacao e esse erro esta em ambos os lados. infelizmente. rsrs
Gostei + 0
20/02/2014
Marco Salles
Qualquer serviço de 20 minutos é 50 Reais ...E serviço Grade ninguém quer fazer ... SOMOS OS INTELIGENTES BURROS . Pronto Falei ................
Gostei + 0
20/02/2014
Marisiana Battistella
Ajudamos todo mundo a "enriquecer", criamos condições de melhorar o trabalho de todo mundo, temos que estar sempre estudando pra acompanhar a evolução da tecnologia pois as pessoas nos cobram esse conhecimento e no final não temos um reconhecimento justo por isso.
Gostei + 0
20/02/2014
Marco Salles
Ajudamos todo mundo a "enriquecer", criamos condições de melhorar o trabalho de todo mundo, temos que estar sempre estudando pra acompanhar a evolução da tecnologia pois as pessoas nos cobram esse conhecimento e no final não temos um reconhecimento justo por isso.
Vc é que falou mais ainda , quando disse : " .... temos que estar sempre estudando pra acompanhar a evolução da tecnologia .... "
Este profissão requer Tempo , muito tempo para acompanhar a Evolução ... E Tempo é dinheiro ... Isto significa que precisamos ganhar mais , não pelo dinheiro
mas sim , para TERMOS TEMPO , para estudarmos ..
Eu por exemplo sei Tudo , mas Tudo mesmo de Delphi e nada sei da integração do Delphi com o Mobile ( Xe3 , Xe4 , Xe5 ) . Parei no Xe2 e não estou
tendo DINHEIRO para estudar as novas Versões do Delphi
Gostei + 0
20/02/2014
Roniere Almeida
Gostei + 0
20/02/2014
Fernanda Acacia
realmente essa situação é um caso serio, concordo com o que foi dito. salientando o que o Roniere escreveu, acho que ja abriram um post relacionado sobre isso.
sobre a questão de ter ou não um sindicato(se melhorar ou não).
Gostei + 0
20/02/2014
Marisiana Battistella
Um exemplo bem real que posso mencionar são as universidades, trabalhei da Divisão de TI de uma universidade onde é o sindicato da educação que responde pelo setor de TI.
Então os aumentos salariais nunca são são condizentes com os aumentos que os profissionais teriam através do sindicato de TI..
Não sei se consegui ser clara....
Gostei + 0
20/02/2014
Roniere Almeida
Gostei + 0
21/02/2014
Alex Lekao
Entao, parte do problema esta conosco, profissionais de TI, temos muita gente querendo "ganhar" dinheiro unica e simplesmente.
Enquanto um cara que estudou e fez cursos para ser um bom tecnico e fazer manutencoes descentes em equipamentos para poder cobrar um valor justo, sei la 100 reais pelo trampo, e um outro que mal sabe ler vai la e faz um curso em uma "SOS" qqr sai fazendo manutencoes por 50 reais, nos mesmo nos desvalorizamos.
e infelizmente temos a cultura de pagar pelo menor, o mais barato possivel, mesmo que tenha que pagar 3 vezes... mas quero pagar menos e reclamar o maximo que puder.
Eu, de modo muito particular nao faco certas coisas, qdo reclamam para mim dos valores, digo que esta barato, afinal temos que nos valorizar independentemente de qqr coisa.
Sinticatos de TI, existem poucos creio eu, e os que tem, sao mediocres, nao fazem praticamente nada, alem do que a adesao dos profissionais eh pequena.
eu acredito que infelizmente o que demanda mao de obra de TI sao as empresas diversas e nao empresas com foco de TI, esses sindicatos nao entram, eu acredito que nao rsrsr, nas empresas que saber se tem um departamento ou nao.
e quem acaba respondendo pelo TI eh como a Marisiana indicou, eh um outro sindicato, que esta brigando as vezes por uma outra classe que ainda esta mais desvalorizada ainda.
Para vcs terem ideia de como andam as coisas, com relacao a mercado e profissional, ontem recebi um e-mail de uma empresa procurando com urgencia um profissional de TI com as exigencias basicas e padrao, como curso superior, ingles intermediario ou avancado nao me recordo, conhecimentos em SQL Server e mais outros dois bancos e era para ser analisata desenvolvedor se nao me engano, e era nada mais nada menos que em Cobol!!!!! quantas pessoas na face da terra sao analisatas desenvolvedores em cobol!?!?!?!?!? e ofereceram um salario entre 1170 a 3000 reais....
como um cara que tenha conhecimento em algo que praticamente ninguem tem nos dias de hoje vai trabalhar por 1000 reais? os contratantes estao loucos... rsrsr
e o cara ainda tinha que conhecer DB2 e ainda um outro esquema de banco de dados referente ao proprio cobol.
eu acredito que boa parte dos nossos problemas estao conosco mesmo... rsrsr
Bom a dircursao esta boa... rsrsr
Gostei + 0
21/02/2014
Marisiana Battistella
Agora vc deu um exemplo bem claro do que eu havia comentado anteriormente sobre as exigências absurdas nas vagas que anunciam..
As pessoas devem achar q é só pegar uma ferramenta ou linguagem nova e que em pouquíssimo tempo vc vai sair fazendo milagres com ela...
Ou como se aprender a programar em linguagens diferentes seja algo que acontece da noite pro dia...
Gostei + 0
21/02/2014
Alex Lekao
as vezes os caras chagam para mim aqui no trabalho e me falam vc eh do ti ne?? eu respondo sim... ai o cara: meu celular ta dando pau, vc pode olhar para mim?
eu sinto vontade de matar o desgracado.... CELULAR?!?!?!!? eu trabalho com Sistemas etc... nao sou TECNICO DE CELULAR!!! rsrsr
eh absurdo... e fora qdo acham que tudo eh facil...
eu ja falei para gente fazer o que eles acham que era facil... sou uma simpatia.. rsrsr
eh claro que algumas pessoas aprendem mais rapido que outras, mas no geral o aprendizado leva tempo, eu brinco aqui que algumas coias eu aprendo por osmose mas no geral eu tenho que ler bastante, estudar bastante, testar bastante e so depois conseguir iniciar o trabalho... e ainda assim com erros e ajustes a serem feitos no decorrer. rsrsr
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)