GARANTIR DESCONTO

Fórum Grid / Multiselect #190041

21/10/2003

0

Ola Pessoal,

Tô meio enrolado aqui, é o seguinte:

Tenho 2 grids, com as 2 tabelas respectivamente:

Grid1 (TabFuncionarios)........................Grid2(TabTreinamentoDetalhe)
Matricula (Key)......................................Key (Key)
Nome................................................... IDTreinamento
Obra.....................................................Matricula

[color=red:a910be29e4]*OBS: A 1ª TABELA NÃO É A MESTRE DA 2ª! A MESTRE É OUTRA, QUE NÃO VEM AO CASO MOSTRAR AQUI![/color:a910be29e4]

O que eu quero é selecionar os funcionários na 1ª Grid, e passar para a 2ª tabela, consequentemente aparecendo na 2ª grid. Até aí tudo bem. (Usei multiselect, Bookmark, etc).

O problema, é que eu queria testar antes se o funcionário já existe na tabela, para evitar duplicações.

Colocar o campo TAb2.Matrícula como ´Unique´ não dá, pois posso ter repetições de matrícula desde que o campo IDTReinamento seja diferente.

Se alguem puder me ajudar agradeço muito.

Obrigado!

Rjanuzzi

Rjanuzzi

Responder

22/10/2003

Rjanuzzi

up

Responder

Gostei + 0

08/01/2008

Webraptor

Saudações,

você pode, no momento antes de gravar na segunda tabela, fazer um LOCATE na tabela que vai receber o dado, com uma chave que de um unico resultado e claro, e se ja estiver lá, apenas ignore aquela linha selecionada na tabela (DBGRID) origem...

espero ter ajudado.

Responder

Gostei + 0

09/01/2008

Ticopr

Bom não sei como tu esta fazendo mas nesses casos de comparar se um elemento esta em outra tabela eu utilizo na Query, exemplo

Select * from Funcionario Where Matricula not in (Select Key from TreinamentoDetalhe)

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar