PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Grid Para Selecionar Últimos Registros Cadastrados #261066

03/12/2004

0

Olá pessoal, tudo tranquilo? Espero q sim..

Bom, realmente eu nao consegui expressar a dúvida no título, por isso vou explicar detalhadamente aqui.. vamos lá:

Tenho um programa de cadastro de gibis usando o Delphi 7 + Firebird 1.5.1 + dbExpress...

Pra eu cadastrar um gibi eu preciso cadastrar um Grupo e um SubGrupo.. tenho uma tabela de gibis e outra tabela de histórias, pois cada gibi pode ter um número diferente de histórias..

Então, no caso eu teria um gibi com várias histórias... Aí q entra a dúvida..

Eu posso ter num gibi, 4 histórias diferentes, por exemplo, de 4 personagens diferentes... e no outro gibi eu tenho geralmente a continuação dessas histórias... vou dar um exemplo..

Gibi 1

Homem-Aranha - Parte Um
Venom - Parte Cinco
Mulher-Aranha - Parte Três
Dr. Octopus - Parte Dois

Gibi 2

Homem-Aranha - Parte Dois
Venom - Parte Seis
Mulher-Aranha - Parte Quatro
Dr. Octopus - Parte Três

Nesse caso, as 4 histórias do Gibi 2 provavelmente terão a mesma equipe criativa e alguns dados a mais do Gibi 1.. O q eu kero é facilitar pra nao precisar, cada vez q cadastrar um gibi e uma história, copiar o q fiz no mês passado..

A minha idéia é a seguinte, criar um botaozinho ao lado de cada campo q, quando clicado, liste os 5 últimos registros cadastrados naquele campo e daquela determinada história, e quando clicar no registro ele ser copiado pro campo pra nao precisar escreve-lo novamente...

Usando o ex. acima novamente, imagine q cadastrei o Gibi 1.. dentro dele eu coloquei as 4 histórias.. Homem-Aranha, Venom, Mulher-Aranha e Dr. Octopus.. na hora de cadastrar o Gibi 2 e a história do Homem-Aranha, a última história cadastrada teria sido do Dr. Octopus, mas ele me listaria os campos da última história do Homem-Aranha e não da última história cadastrada.. consegui ser claro??

Claro q eu terei um critério pra fazer essa distinção, que é o nome da revista.. entao eu posso procurar os últimos 5 registros de roteiristas nas últimas 5 histórias onde a história seja do Homem-Aranha.. o q não sei é como começar e como fazer essa telinha q seria um pop-up mais ou menos.. ela apareceria quando eu clicar no botaozinho e desapareceria quando eu clicasse duas vezes no registro, e esse nome seria copiado pro campo atual de cadastro..

Acho q consegui explicar direitinho... abraços..

Allan Elias Ramos :wink:

Aersoftware

Aersoftware

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar