Grid relacionada com Form

16/08/2004

6

Ola pessoal!! desde já sou grato pelas suas atenções!!

bem amigos tou com um pequeno problema, vou tentar passar
a vcs!! tenho um form aonde Cadastro meus funcionarios
e nesse form tem um Dbgrid relacionada a ele, então!!
eu queri ir na DBgrid da dois clicks!!! e abrir os dados dos funcionarios!!
ja consegui fazer abrir!! mais n sei no funcionario q eu quero!! tipo ele n ta variando conforme o nome
q tou clicando!! ele sempre sai no primeiro nome!!! porq?
vcs entenderamoq tento passar a vcs!
quero q cada funcionario q eu der dois clicks abra um form com os dados dele
sera q é preciso eu usar! um frame algo assim?! que n seja fixo?
e que varei com o nome q eu clicar?! como tenho q fazer? relacionar oq com o q?
me ajudem por favor!! agradeço a vcs!!

Responder

16/08/2004

Ricna

Crie um formCadastro onde serão visualizados os dados do funcionário,
abra a tbFuncionario e clique no botão Pesquisar/Localizar então será aberto o form com o dbgrid mostrando todos funcionarios. este grid deve estar mostrando a mesma tabela que ficou aberta no formFuncionario sendo assim basta selecionar funcionário no grid e executar Close no evento DblClick do grid. Quando o form fechar o formFuncionario estara mostrando o seu funcionario.
Só não feche a tabela em nenhum momento deste processo;

Responder

16/08/2004

Everton Tom

oww muito obrigado pela dica, só q infelismente n foi possivel!! estarei aqui se alguem poder me ajudar por favor!!! me mandem resposta!! abraços pessoal gente boa

Responder

16/08/2004

Ricna

Não foi possível :?: :?: :?:

Responder

16/08/2004

Everton Tom

n foi possivel!! :/

se souber algo mais me avise!! ok!

Responder

17/08/2004

Oscar Candido

Amigo
Pq vc não coloca o seu código aqui pra a gente ver oq não está funcionando, pode ser que vendo o código fica mais fácil
um abraço

Responder

17/08/2004

Thomaz_prg

E aí beleza?? Lendo o tópico, tive uma pequena dúvida que pode ser a solução do seu problema. Você usa o mesmo dataset (Query ou Table) na grid e no formulário com os dados do funcionário? Porque se você não usa, aí está seu problema. Mas se não for, faça o que o colega falou, poste uma parte de seu código aqui para podermos ajudá-lo melhor.

Responder

17/08/2004

Everton Tom

Bom amigos é isso o problema, é q n sei nem por onde começar!!!
Então n tem como eu lhe enviars os código!! Tinha colocodo um comando no bdclick da grid q abria um form

Q era mais ou menos assim:
form.show;
table.insert; uma coisa assim só q n dava!! Ele abria o form e tudo, só q se eu clicasse por exemplop no nome do funcionários João ele abria outro!! Entenderam? Ele n sabia definir o nome q eu tinha clicado! Oq vcs podem me dizer?

Responder

17/08/2004

Deryck

Cara , vc tem que apenas da um edit , o insert carrega um novo cadastro, vc dando um
table.edit;
frm.show;

dessa forma ele irá carrega os dados da forma que voce deseja!

Responder

17/08/2004

Paulo_amorim

Olá

Você está usando componentes Data-Aware (DBEdit, p.ex) ou Edit´s normais nesse form que vc abre?

Se for o primeiro, pode-se, ao dar um dblClick no DBGrid, abrir o form normalmente, desde que se use o mesmo DataSet para o DBGrid e para os Data-Aware.
Se for o segundo caso, pode-se fazer

Edit1.Text := qry1.FieldByName(´campo´).AsString;

Deve-se fazer isso para todos os campos que vc quer nesse novo form.

Espero que ajude
Até+

Responder

17/08/2004

Everton Tom

Cara , vc tem que apenas da um edit , o insert carrega um novo cadastro, vc dando um table.edit; frm.show; dessa forma ele irá carrega os dados da forma que voce deseja!

dae blzinha, agradeço muito a sua ajuda!!
olha amigo n ta dando novamnete!! sabe oq aconteçe!!
é q assim eu tenho um form cdclientes.form e outro cdsobrecliente.form então eu tou no cdcliente.form la tem o cadastro e tem um Dbgrid q puxa o cadastro ok!! a Dbgrid mostra os clientes cadastrados. tudo bem agora eu indo na Dbgrid quero dar dois clicks em cima do nome cadastrado e abrir o cdsobrecliente.form. mais que ele varei conforme o nome q eu clicar!!! se eu clicar no Everton abre o cdsobrecliente.form com os dados p/ cadastrar ou consultar sobre ele, no caso s ja tiver cadastrado sobre ele. e seu eu clicar em outro nome abre o cdsobrecliente.form mais falando sobre ele. como faço?????

pois daquela maneira q vc disse abre o cdsobrecliente.form mais n vem relacionado ao nome q clickei na DBgrid q tava no Cdclientes... espero q eu esteja sendo claro nas minhas colocações p/ assim vcs poderem me ajduar!!! vlwww amigos!! abraço e espero suas ajudas até +

tom.e@bol.com.br

Responder

17/08/2004

Ricna

Tenho um sistema que faz exatramente isso e já expliquei ele lá emcima.
Acredito que você não esteja usando um DataModule ou pelo menos se referindo ao mesmo componente DataSet/Table. Quanto a tabela estiver setada no registro número 30 e voce abrir outro form sem manipular o Table mas apenas ligado a ele, ele simplesmente TEM que te mostrar o registro 30. É simples.
Qualquer coisa poste CÓDIGO.

Responder

17/08/2004

Weber

everton tom, você é muito complicado... Explica direito o que você quer fazer, informe que banco de dados está usando e qual a forma de comunicação com o banco de dados.
O dbGrid está ligado a um dataset, esse dataset é o mesmo que estão ligados os dbEdit no outro form?

O que o pessoal já disse acima é exatamente o que você tem que fazer, se não está funcionando é porque você não fez como o pessoal postou.

Responder

17/08/2004

Deryck

Posta os componentes de conexao que voce usa, assim o pessoal podera lhe da mais informações!

Responder

17/08/2004

Everton Tom

tá então vamus lá!! Eu tou fazendo em Paradox
e meu banco de dados ta usando data Module (FDM)
o meu form aonde vou cadastrar os funcionarios é CadFuncionarios.Form
e a minha tabela é FDM.TB_CadFuncionario e nesse form tenho um DBgrid
q vai puxar os funcionarios cadastrados ok!

no outro form tenho aonde vai apareçer os dados de cada funcionario e funciona assim:
nome do form é Consulta.Form a tebela é FDM.TB_Consultas, nesse Form tarão os campos da
tabela de consulta ok!! então quando eu estiver no CadFuncionarios.Form quero clicar no nome
qualquer da DbGrid e abrir o Consultas.Form mais q seja o nome do Funcionario q eu clickei!!
ja relacionei lá Consultas.Form o campo ´Nome´ com o Data Source q por usa
vez relacionei com o FDM.CadFuncionarios campo ´Nome´ mais numca muda
eu clico em outro nome mais só abre o Primeiro nome cadastrado no TB_CadFuncionarios
e agora?

ja coloquei

FDM.TB_CadFUncionarios.Edit;
Consultas.Show;
e n deu!!

tentei ser o mais complexo possivel isso ajudara a vcs a me ajudar?

galera agradeço por tudo, mais por tudo mesmo viu!! Obrigado estarei esperando
as suas postagen!! Grande Abraço!

Responder

18/08/2004

Oscar Candido

procure ver se os componentes do segundo formulário estáo todos relacionados direito, vc se lembrou de colocar a unit do DataModule no uses do formulário de edição? Esses erros seus está meio misteriosos demais, rsrsrs, procure bem, pode ser que seja algo simples.

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

Aceitar