GridView em form herdado

17/09/2010

0

Boa tarde,   Tenho um form de busca genérico, que possui 1 textbox, 1 button e 1 gridview. Quando herdo esse form para implementar a rotina de busca, o gridview aparece com as properties todas desabilitadas.   Alguém sabe porque isso acontece e como resolver?   Obrigado !
Gustavo Marcon

Gustavo Marcon

Responder

Posts

20/09/2010

Vinicius Vieira

Cara eu uso herança de form nas minhas aplicações inclusive tenho um de pesquisa básica que tem mais ou menos essa configuração, você já tentou alterar a propriedade modifier do seu datagrid no form para public? Responda depois dizendo se você já havia feito isso, se deu certo ou não, para quem sabe poder te ajudar mais e a outras pessoa;Atenciosamente.
Responder

20/09/2010

Gustavo Marcon

Sim, os modifiers tão public para todos os componentes. Nos demais, eu consigo trabalhar normalmente. Mas com a gridview, é a mesma coisa de deixar os modifiers private. Pior que se eu olho no arquivo Designer do form, ele me mostra que a gridview está como public, mas realmente não está, pois no menu das properties aparecem todas desabilitadas e mostra o cadeado na gridview, indicando que está bloqueada.   Uso VS 2008 e instalei o 2010 para ver se era a versão, mas continuou a mesma coisa.     Obrigado !
Responder

20/09/2010

Gustavo Marcon

Só pra complementar, o componente é o DataGridView, estou trabalhando com Windows Forms.
Responder

21/09/2010

Vinicius Vieira

Parceiro, parece que isso se deve a um bug do vs da uma olhada nesse tópico: http://social.msdn.microsoft.com/Forums/pt-BR/clientept/thread/be7d8526-1d1d-4e83-81a4-9c2558847fdb aqui no meu projeto eu uso tudo via código parece que esse problema é só para designer espero ter ajudado.
Responder

21/09/2010

Gustavo Marcon

Sim, por código funciona normalmente, apesar de ser bem mais trabalhoso. Mas o jeito vai ser trabalhar desta forma mesmo.   Obrigado !
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar