GROUP BY NO DELPHI 7

16/01/2013

0

Olá pessoal!

Tenho uma tabela com 3 campos e não estou conseguindo agrupá-la pelo campo CODIGO. Os campos da tabela são CODIGO,PN e Descrição. Segue o exemplo de como estou fazendo.

SELECT Codigo,PN,Descricao FROM TABELA
GROUP BY Codigo

Sergio Amaral

Sergio Amaral

Responder

Posts

16/01/2013

Rafael Cunha

Se você está querendo ordenar pelo campo código seria assim.

SELECT Codigo,PN,Descricao FROM TABELA
ORDER BY Codigo
Responder

16/01/2013

Eliel Martins

Boa tarde, Sergio.

Neste caso, você somente conseguirá agrupar se os código forem iguais. Se os resultado do campo código for por exemplo (1,2,3,4,5,6) dessa forma não será possível agrupar, mas se os registro são iguais se repetem ai sim você conseguirá agrupar por exemplo (1,1,2,2,3,3) ficará da seguinte forma (1,2,3). Na sua clausula GROUP BY você deve colocar os outros campos, ficará da seguinte forme o seu SELECT :

 SELECT CODIGO, PN, DESCRICAO 
   FROM TABELA
  GROUP BY CODIGO, PN, DESCRICAO


Espero ter ajudado, qualquer coisa poste novamente com mais detalhes para lhe ajudar.

Atenciosamente,

Eliel G. Martins
Responder

16/01/2013

Sergio Amaral

Se você está querendo ordenar pelo campo código seria assim.

SELECT Codigo,PN,Descricao FROM TABELA
ORDER BY Codigo


Obrigado Rafael pela dica.
Responder

16/01/2013

Sergio Amaral

[RESOLVIDO] Obrigado pessoal pelas dicas.
Responder

16/01/2013

Sergio Amaral

Boa tarde, Sergio.

Neste caso, você somente conseguirá agrupar se os código forem iguais. Se os resultado do campo código for por exemplo (1,2,3,4,5,6) dessa forma não será possível agrupar, mas se os registro são iguais se repetem ai sim você conseguirá agrupar por exemplo (1,1,2,2,3,3) ficará da seguinte forma (1,2,3). Na sua clausula GROUP BY você deve colocar os outros campos, ficará da seguinte forme o seu SELECT :

 SELECT CODIGO, PN, DESCRICAO 
   FROM TABELA
  GROUP BY CODIGO, PN, DESCRICAO


Espero ter ajudado, qualquer coisa poste novamente com mais detalhes para lhe ajudar.

Atenciosamente,

Eliel G. Martins


Valeu, Eliel. Resolveu.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar