Fórum Groupbox por critério :?: #174170
11/08/2003
0
digamos q tenho form1 com 2 groupbox, e cada groupbox tenha 4 radiobutton,
bom agora oq quero...
ao apertar botao proximo, q levará ao form2
vai conferir se tem ´um´ radio de cada group selecionado, se tive continua e vai para o form2
se nao tiver vai ficar no form1 ainda, e dar showmessege ´escolha um dos itens(radio) no group x´ sendo q x é o group q falta a escolha de um item...
:?:
bom agora oq quero...
ao apertar botao proximo, q levará ao form2
vai conferir se tem ´um´ radio de cada group selecionado, se tive continua e vai para o form2
se nao tiver vai ficar no form1 ainda, e dar showmessege ´escolha um dos itens(radio) no group x´ sendo q x é o group q falta a escolha de um item...
:?:
Sidnei
Curtir tópico
+ 0
Responder
Aroldo Zanela
Colega,
Eu utilizaria o RadioGroup ao invés de GroupBox da seguinte forma:
Eu utilizaria o RadioGroup ao invés de GroupBox da seguinte forma:
if (RadioGroup1.ItemIndex<0) then begin ... end; if (RadioGroup2.ItemIndex<0) then begin ... end;
Responder
Gostei + 0
11/08/2003
Sidnei
no seu exmplo usaste o RodioGroup, bom...
nao sei se funciona...
Pois como sou muito leigo, nao consegui fazer funcionar o seguinte...
colocar 4 radiobutton em cada radiogroup, sendo q no msmo form terei 2 radiogroup.
bom qdo eu compilo, o programa deixa eu escolher apenas um radio, e nao dois, já q seria um de cada radiogrup diferente.
como faço pra fixar o radiobutton dentro do radiogroup ?
usei groupbox pra fazer isso, mas dai nao consegui fazer o criterio q eu quero.. que já comentei anteriormente...
nao sei se funciona...
Pois como sou muito leigo, nao consegui fazer funcionar o seguinte...
colocar 4 radiobutton em cada radiogroup, sendo q no msmo form terei 2 radiogroup.
bom qdo eu compilo, o programa deixa eu escolher apenas um radio, e nao dois, já q seria um de cada radiogrup diferente.
como faço pra fixar o radiobutton dentro do radiogroup ?
usei groupbox pra fazer isso, mas dai nao consegui fazer o criterio q eu quero.. que já comentei anteriormente...
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)